Mehdi Taremi criticou a postura da FIFA no tratamento e organização do Mundial 2026 em relação ao Irão, após o jogo frente ao Egipto.
Mehdi Taremi desabafou sobre as condições e a organização do Irão neste Mundial 2026, após o empate frente ao Egipto (1-1). O antigo avançado do FC Porto destacou a organização da FIFA como desastrosa:
«É um Mundial desastroso. Um desastre. A FIFA tem de resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor [Gianni] Infantino veio ao nosso balneário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos cá o nosso pessoal da logística. Eles não têm visto».
O ponta-de-lança de 33 anos afirmou não estarem a ser tratados de forma justa:
«Como jogadores profissionais numa competição profissional, isto não está certo… não é justo… se para a FIFA é justo, ótimo para eles. Mas não é justo. Quem nos quer ajudar… ninguém ajuda. Ninguém».
Questionado sobre se a FIFA e as autoridades norte-americanas preferiam a eliminação do Irão, Mehdi Taremi disse o seguinte:
«Temos de lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem ou não, mas, pela nossa perspetiva, sim, parece-me que sim. Sinto-me triste, mas temos esperança. Damos sempre o nosso melhor. Jogamos pelo nosso povo. Queremos que eles sejam felizes porque queremos levar-lhes alegria. Queremos enviar uma mensagem de paz para o povo do Irão, fora do Irão, para a FIFA, para todos. Mas não há paz dos outros para connosco».
O Irão terminou o Grupo G no 3.º lugar, com três pontos, e fica agora à espera de perceber se integra os oito melhores terceiros classificados da prova.

