A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.
A Federação Portuguesa de Futebol publicou uma nota de esclarecimento para reagir à recente polémica sobre o emblema. Através dos canais oficiais, a instituição escreveu:
«A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vem por este meio esclarecer que a atualização gráfica divulgada hoje no seu site diz respeito exclusivamente à identidade visual corporativa e empresarial da FPF, no âmbito de um processo de harmonização e coerência gráfica entre as diversas entidades que integram o universo FPF Empresarial. Em momento algum foi equacionada qualquer alteração ao emblema da Seleção Nacional. O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito com orgulho representa uma nação inteira e é, e continuará a ser, intocável. Amanhã, como sempre, faremos tudo para honrar esse símbolo.» O conjunto português prepara-se assim para disputar mais uma partida oficial, com o apito inicial marcado precisamente para as zero horas do dia três».
De recordar que Portugal enfrenta a seleção da Croácia para os 16 avos de final do Mundial 2026, com o jogo a realizar-se às 00h de 3 de junho. A Seleção Nacional tenta agora repetir o feito do Euro 2016 e eliminar os croatas.

