António Silva pode fazer um trajeto raro para um futebolista português

- Advertisement -

António Silva pode estar perto de rumar ao Bournemouth. Poucos portugueses representaram a equipa do sul de Inglaterra.

António Silva foi recentemente associado ao Bournemouth, conjunto que está interessado em contar com o defesa português que tem contrato com o Benfica até 2027. Caso se confirme a transferência, o jogador será apenas o quarto luso a estar ligado à equipa principal dos ingleses.

Dani Rodrigues foi o primeiro nome a mudar-se de Portugal para os cherries, em 1998/99. O antigo extremo representava o Feirense e o Bournemouth, que na altura estava no quarto escalão, ficou convencido. No entanto, a sua passagem durou pouco tempo, uma vez que na mesma época rumou ao Southampton.

Já em 2004/05 foi a vez de Diogo Andrade ser confirmado no Bournemouth (que estava na Terceira Divisão), após realizar a sua formação no Belenenses. O ponta de lança acabou também por estar apenas meio ano no Vitality Stadium, sendo cedido ao Dorchester.

O mais recente luso a passar pelo Bournemouth foi Nando, defesa que fez a maioria da carreira na Madeira. Em 2008/09 deixou o Marítimo B para rumar aos ingleses, mas regressou em 2009 para representar o Machico. Foi orientado por Eddie Howe na quarta divisão.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona pede 40 milhões de euros por jogador que foi associado ao Benfica: Liverpool disposto a chegar aos 30 milhões de euros

O Barcelona está disposto a vender Alejandro Balde no próximo mercado de transferências, caso cheguem ofertas de 40 milhões de euros.

Napoli confirma que tentou contratar jogador ao Real Madrid: «O Real Madrid impôs determinadas condições…»

O Napoli confirmou que tentou garantir a contratação de Franco Mastantuono, argentino cedido à Fiorentina pelo Real Madrid.

Sporting: avançado chega a 5 jogos de ‘seca’

Fotis Ioannidis foi suplente utilizado durante o encontro entre o Sporting e o Arouca, mas não marcou qualquer golo.

Liverpool vai receber propostas de empréstimo por jogador que custou 125 milhões de euros: plano dos reds está definido

O Liverpool já sabe que vai receber propostas de empréstimo por Florian Wirtz, médio ofensivo que custou 125 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi vai ser homenageado pelo Barcelona: «Vai ser uma bela homenagem»

Lionel Messi vai ser homenageado por parte do Barcelona. A informação foi confirmada por Joan Laporta, presidente dos blaugrana.

Clássico: Quais foram os últimos 5 resultados entre FC Porto e Benfica?

O FC Porto e o Benfica vão disputar o primeiro Clássico da época 2026/27. Recorda os últimos cinco resultados.

Zinédine Zidane surpreende em relação a Kylian Mbappé: «É isso que vamos tentar fazer com ele na seleção»

Zinédine Zidane falou sobre Kylian Mbappé e indicou que o atleta pode fazer várias funções em campo na seleção de França.