Nápoles de Sarri: uma máquina de fazer golos

Cabeçalho Liga Italiana

Caro leitor, o Nápoles de Maurizio Sarri já aqui foi debatido, eu sei. No entanto, sou da opinião de que nunca é demais falar desta equipa. Taticamente, é, sem dúvida alguma, dos conjuntos mais fascinantes do panorama europeu. E, mais recentemente, ofensivamente também.

Depois de perder a sua maior referência atacante das últimas épocas – falo, claro está, de Gonzalo Higuaín – e de ver o seu substituto, Milik, lesionar-se com gravidade – estava a dar boa resposta ao “problema” da sucessão –, poucos imaginariam que o conjunto napolitano, nesta altura da época, apresentasse uma avalanche ofensiva desta dimensão, sendo, inclusivamente, o melhor ataque da Serie A à frente da poderosa Juventus – que conta com Dybala, provavelmente o melhor jogador da liga, e o mesmo Higuaín que já aqui foi referido.

A verdade é que, depois da lesão de Arkadiusz Milik, a turma de Sarri ainda melhorou no que ao capítulo ofensivo diz respeito. Com uma frente de ataque composta por Callejón, Mertens e Insigne, ajudados por um Hamsik cada vez mais maduro – que craque! –, o conjunto napolitano tem desmontado defesas com uma facilidade apenas ao alcance dos melhores.

José Callejón, outrora um suplente no Real Madrid, agora é peça importante da equipa. O espanhol dá muita largura no lado direito do ataque, e a isso junta uma objetividade perante a baliza que já lhe valeu dez golos esta época.

Mertens leva 14 golos nos últimos 10 jogos Fonte: SSC Napoli
Mertens leva 14 golos nos últimos 10 jogos
Fonte: SSC Napoli

Depois, Lorenzo Insigne. A qualidade técnica do italiano nunca foi uma incógnita, mas agora consegue aliar a isso uma outra maturidade, que lhe permite ser um jogador de equipa.

Mas a maior surpresa da temporada é mesmo Dries Mertens. O belga, adaptado à posição de falso nove, tem 14 (!) golos marcados nos últimos dez jogos. Emprestando uma grande mobilidade ao ataque, o internacional belga tem sido uma constante dor de cabeça para qualquer defesa contrária, e já ninguém se lembra da ausência do lesionado Milik.

Estes três dão uma mobilidade e uma verticalidade fora do normal e, com Hamsik também a envolver-se no processo ofensivo com grande qualidade, são os alicerces deste Nápoles ofensivamente muito forte.

É quase unânime que o conjunto azzurri é, a par da Juventus, a equipa mais capaz da Liga Italiana – a Roma também pode ser equacionada –; no entanto, por uma ou outra razão, esta época não tem sido verdadeiramente capaz de ameaçar a hegemonia da Vecchia Signora. Apesar disso, com este futebol de ataque bem ao estilo do génio do seu treinador Maurizio Sarri – o futebol praticado é a cara do técnico italiano –, a equipa de Hamsik e companhia fica mais perto de um dia poder vir a ganhar. O mundo do futebol anseia por ver a cidade das pizzas festejar.

Foto de Capa: SSC Napoli 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.