Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.
De acordo com o The Times, Gainni Infantino está a negociar a venda de ações do próximo Mundial a investidores privados, sendo que o negócio pode chegar a valores a rondar os 15 mil milhões de euros. A mesma fonte revela que o plano passou pelas mãos de Donald Trump, que o aprovou.
A relação entre o presidente da FIFA e do presidente dos Estados Unidos da América tem levado a várias críticas. Joseph Blatter, antecessor do suíço no cargo, deixou críticas:
«A relação estreita entre o presidente da FIFA e o presidente dos EUA atingiu uma dimensão financeira que está a prejudicar profundamente o futebol. Ninguém tem o direito de vender o nosso desporto».

