Vasco Botelho da Costa considera o empate justo: «Os jogadores não deram o jogo por perdido»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa analisou o empate do Moreirense na receção ao Braga, na jornada inaugural da Primeira Liga.

Na jornada inaugural da Primeira Liga, o Moreirense enfrentou o Braga e esteve em desvantagem no marcador por duas vezes, mas foi capaz de garantir o empate caseiro. Após o encontro, Vasco Botelho da Costa começou por elogiar a mentalidade e o esforço dos seus jogadores:

«Pelo que trabalhámos, merecemos o empate. Não estivemos confortáveis, fomos empurrados para trás mais do que aquilo que queríamos. Conseguimos controlar quase sempre relativamente bem, mas não tivemos capacidade para pressionar como queríamos. Ficámos desconfortáveis, porque tivemos de correr muito atrás da bola. O domino da bola foi significativo, podia ter ganho, mas não foi um Braga que criasse dez oportunidades na nossa baliza. No geral, acabámos por controlar relativamente bem o Braga do ponto de vista de defender a nossa baliza. A nossa identidade diz que gostamos muito de pressionar, de roubar a bola».

De seguida, o técnico acrescentou:

«Estamos a jogar com uma equipa que é uma equipa grande, com plantel para trocar de domingo para quinta e a qualidade mantém-se, mas mostrámos sempre estar ao nível do jogo do ponto de vista da entrega, da luta, se calhar seria mais fácil começar a quebrar, há um mérito grande dos jogadores. Depois de estar em desvantagem fomos à procura, os jogadores não deram o jogo por perdido, ainda que o jogo pudesse ter caída para o lado do Braga, merecemos este ponto. Tendo em conta as incidências do jogo, é um bom resultado. O ano passado fizemos uma boa época, não roubámos pontos à equipa de cima, este ano começamos a conquistar pontos. Para o ano, se calhar, pensamos em ganhar».

Questionado sobre o quarteto defensivo jovem do Moreirense, Vasco Botelho da Costa afirmou:

«É o nosso projeto. Queremos chegar ao final de cada mercado com a melhor equipa possível, já falámos várias vezes deste projeto, acreditamos muito no potencial destes meninos. Não estamos a fazer nenhum favor a lançar um jogador de 19 anos que até chegou à nossa equipa sub-23 [Afonso Vieira]. A médio prazo o Moreirense pode ser uma equipa que lute firmemente pelos lugares cimeiros da tabela, mas ainda não somos. O que conta é a qualidade e nós aqui temos muita».

Por fim, o técnico refletiu sobre a aposta em Afonso Vieira:

«Aquilo que leva é a forma como as coisas funcionam. Tenho jogadores que trabalham comigo diariamente e os jogos são preparado de acordo com a forma como preparamos a defesa do adversário, o ataque às fragilidades contrárias. Não fiz favor nenhum ao Afonso, ninguém me pediu para fazer nada, o que ele fez até agora é mérito dele».

Moreirense x Braga
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

EM ATUALIZAÇÃO

Subscreve!

Artigos Populares

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.

Arsenal avança por internacional português depois de ver Vinícius Júnior ficar impossível

O Arsenal está interessado na contratação de Pedro Neto. Gunners continuam a desejar novo extremo esquerdo para o plantel.