SC Covilhã 1-1 FC Porto “B”: Surpresas de Carnaval guardadas no banco

Cabeçalho Futebol Nacional

 

Em fim-de-semana de Carnaval, o Estádio José Santos Pinto abriu portas para receber o jogo entre o Sporting da Covilhã e a equipa “B” do Futebol Clube do Porto. Com uma maior afluência que o habitual, estavam criadas as condições para que fosse um bom jogo.

O Covilhã, que vinha de uma série de quatro jogos em doze dias, começou um pouco mais apático, permitindo aos pupilos de António Folha dois lances de perigo que, caso não fosse a atenção de Igor, dariam em dois golos prematuros.

Por sua vez, as investidas da equipa da casa, que só começou a responder a partir dos vinte minutos, eram feitas pelas alas, pelos pés de Harramiz e Medarious, que impunham sempre velocidade nos ataques serranos.

Os leões da serra iam equilibrando cada vez mais o jogo. Harramiz, numa bela jogada em que se liberta de três adversários, cruza para dentro da área, onde aparece Erivelto a rematar muito por cima da baliza. Também Soares e Chaby tentaram a sua sorte, mas sem problemas de maior para Godiño.

Do outro lado do campo, os ataques dos dragões eram levados a cabo, principalmente, por Rui Pedro que, através de uma jogada individual pelo lado direito, não conseguiu melhor que rematar às malhas laterais da baliza.

A grande oportunidade da primeira parte pertenceu mesmo à equipa de Filipe Gouveia, através de Erivelto. Prince isola o avançado brasileiro que, apenas com Godiño pela frente, preferiu rematar mais em jeito que em força, permitindo assim uma boa intervenção por parte do guarda-redes mexicano.

O jogo acabava por chegar ao intervalo bastante equilibrado. Os “bês” do Futebol Clube do Porto, faziam valer o seu poderio físico, enquanto o Covilhã, visivelmente desgastado, fazia os seus ataques através da circulação de bola entre todos os jogadores, havendo algumas jogadas rápidas por parte dos alas.

O Covilhã não sucumbiu ao cansaço de quatro jogos em 12 dias. Fonte: Facebook do Sporting Clube da Covilhã
O Covilhã não sucumbiu ao cansaço de quatro jogos em 12 dias.
Fonte: Facebook do Sporting Clube da Covilhã

A segunda parte começou muito combativa, com o Porto a obrigar o Covilhã a jogar longo e a errar, mas sem grande efeito, visto que a equipa da casa acabava por pressionar muito alto quando perdia a posse de bola e tentava sempre manter o esférico no meio-campo do adversário.

Os dragões iam ameaçando através de bola parada. Govea era um dos casos, em que um dos seus livres rasou a barra da baliza de Igor.

Apesar da intensidade com que o jogo havia recomeçado, este depressa esmoreceu, tendo o árbitro parte da culpa desta situação. Cada vez mais se observava a dualidade de critérios para as equipas. Apesar de não estar envolvido em nenhum lance fulcral para o resultado, notava-se que havia mais facilidade de mostrar a cartolina amarela a jogadores do Covilhã que a jogadores do Porto, por faltas muito similares.

Os golos acabariam por aparecer nos últimos minutos de jogo. Primeiro, os leões da serra colocam-se em vantagem por intermédio de Sambinha. Godiño defende um livre batido por Ponde, bastante tenso, para a frente, onde aparece o recém entrado Sambinha para cabecear a bola para dentro da baliza.

A festa acabou por durar apenas três minutos, visto que André Pereira, que tinha acabado de entrar, marcou para a equipa forasteira, em que apenas teve de encostar, depois de cruzamento de Galeno.

O jogo acabaria por não ter muito mais história, sendo justo o empate para ambas as equipas. A equipa B do Futebol Clube do Porto continua a lutar para fugir dos lugares do play-off de despromoção, enquanto o Covilhã perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.