João Félix recorda saída do Benfica para o Atlético Madrid: «Obviamente que não me arrependo»

- Advertisement -

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e recordou vários pontos da sua carreira no Atlético Madrid e Barcelona.

João Félix recordou a saída do Benfica para o Atlético Madrid, em 2019, quando tinha apenas 18 anos, e garantiu que não se arrepende de ter dado esse passo tão cedo na carreira. Em entrevista ao jornal espanhol As, o internacional português admitiu, contudo, que gostaria de ter vivido mais momentos de sucesso com a camisola dos colchoneros:

«Não me arrependo, obviamente que não. Tive momentos muito lindos, muito importantes, no Atleti. É claro que teria gostado que as coisas tivessem corrido melhor, mas o futebol é isso, é o crescimento como futebolista. Fomos campeões, num dos anos, com uma temporada muito boa. […] É claro que gostaria de ter tido momentos mais altos».

O avançado português falou também sobre a passagem pelo Barcelona, em 2023/24:

«Simplesmente jogar no Barcelona já me deixou muito feliz. […] Estou muito feliz por ter vestido a camisola do Barça, que era um sonho de criança meu, do meu pai e do meu irmão. Foi um orgulho», explicou.

Questionado sobre a possibilidade de completar o percurso pelos três grandes de Espanha, João Félix disse o seguinte:

«Teria sido o maior traidor do futebol. Não, não, não. Gostei muito de estar no Barcelona».

A terminar, João Félix abordou a relação com Cristiano Ronaldo, tanto na Seleção Nacional como no Al Nassr, e revelou que gostaria de ficar associado ao milésimo golo da carreira do capitão português:

«Já pensei nisso. Quando lhe faltar um, cada vez que eu tiver a bola, vou olhar para ele, para perceber se posso dar-lhe o passe. Esse golo vai ficar na história do futebol, e estar lá seria um momento espetacular. Crescemos a ver o Cristiano sendo o nosso ídolo, sendo uma referência, e, agora, posso partilhar momentos com ele».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.

Roy Keane e as acusações ao Manchester City: «Escolheram fazer batota e merecem ser castigados»

Roy Keane deixa críticas ao Manchester City devido às acusações de infrações às regras financeiras da Premier League.

Lamine Yamal e a fotografia com Lionel Messi: «Disse ao meu pai para não a publicar»

Lamine Yamal voltou a falar sobre a célebre fotografia com Lionel Messi na infância e revelou o que disse ao argentino na final do Mundial 2026.

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

Mathias De Amorim garante foco total: «Dar o máximo contra Gibraltar»

Após a primeira derrota da Seleção Nacional Sub-21 diante da Bulgária, o médio Mathias de Amorim pediu casa cheia na receção a Gibraltar, nos Açores, no estádio São Miguel.

Jorge Jesus deixa 2 jogadores de fora do Noruega x Portugal

Jorge Jesus deixou Fábio Silva e Bruno Fernandes de fora para o jogo com a Noruega, a contar para a Liga das Nações.