Quem ganha uma, ganha duas, Sr. Engenheiro?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional«Os jogadores vão viajar para a Rússia com um objetivo em mente, que é ganhar a Taça das Confederações», quem o garante é Fernando Santos em entrevista à FIFA sobre aquela que será a primeira participação de Portugal nesta competição. Mas será só chegar, ver e vencer?

O primeiro jogo será dia 18 de Junho frente ao México, vencedores da Gold Cup em 2015 e conjunto contra o qual nunca perdemos, em três partidas vencemos duas e empatámos uma, num amigável em 1969. Segue-se a anfitriã Rússia dia 21 contra quem, em seis partidas, conquistámos três vitórias, um empate e duas derrotas. Finalmente, dia 24 enfrentamos pela primeira vez na nossa história a seleção da Nova Zelândia, vencedora da Taça Oceania em 2016.

No outro grupo encontram-se os maiores obstáculos ao objetivo do nosso engenheiro, falo da Alemanha e do Chile. Os vencedores do Campeonato do Mundo em 2014 e da Copa América em 2015 são, juntamente com Portugal, as seleções favoritas à conquista da Taça das Confederações. Este grupo conta ainda com o surpreendente vencedor da última CAN, os Camarões e com a Austrália, que chega à Rússia graças à conquista da Taça Asiática em 2015.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Outro fator que pode ser importante para as contas finais é o Europeu de sub-21, que se realizará ao mesmo tempo que a Taça das Confederações. Isto levanta várias dúvidas em relação à convocatória, uma vez que a vitória é um objetivo em ambas as competições e Fernando Santos tem utilizado vários jogadores que serão elegíveis para ajudar Rui Jorge – André Silva, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes ou Gelson Martins são alguns dos exemplos.

Depois de conhecidos os adversários e analisados os fatores a ter em conta não me parece nenhum disparate por parte do engenheiro ter como objetivo a vitória da competição que contará com Artur Soares Dias como vídeo-árbitro. Chile e Alemanha são adversários à altura, mas Portugal já demonstrou que é capaz de tudo. O Brasil venceu as últimas três edições, mas não estará presente na Rússia, sendo que a única seleção que pode repetir a vitória é o México que venceu em 1999. Depois do Europeu, quem ganha uma, ganhas duas, Sr. Engenheiro?

Foto de capa: Facebook de Seleções de Portugal

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.