Gil Vicente FC 0-2 FC Famalicão: Diogo Cunha desbloqueou jogo equilibrado

Cabeçalho Futebol NacionalO Futebol Clube Famalicão jogou hoje a última jornada da Ledman Liga Pro, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Gil Vicente. O Famalicão entrou com vontade de marcar e coube a Mendes o primeiro remate do encontro por cima da baliza de Vozinha. O Famalicão estava por cima mas o Gil podia ter marcado num mau alívio do guarda-redes famalicense Gabriel, que rematou. A bola embateu nas costas do avançado “gilista” e por pouco não entrava na baliza. Os comandados de Dito tentaram responder e depois de uma combinação entre Dani e Mércio o médio brasileiro endossa a bola para Chico e o avançado do Famalicão remata muito por cima da baliza do Gil Vicente. Era jogo de parada-resposta e o Gil, através de um remate de Paulinho, melhor marcador dos “Galos” esta época, quase marcava, fazendo passar a bola perto da baliza do guarda-redes canarinho. O Famalicão tentava chegar ao golo e, após cruzamento de Mendes, Feliz cabeceia na grande-área mas para fora. Firmino era o mais inconformado dos gilistas e rematou novamente por cima da baliza do Famalicão.

Na segunda parte, o Famalicão entrou mais afoito, a pressionar mais, com as linhas subidas, e foi de Vítor Lima o primeiro remate para defesa apertada de Vozinha. Pouco depois o mesmo Lima remata para o guarda-redes da equipa da casa desviar para canto. Desse pontapé de canto, a bola sobra para Dani. que remata para nova intervenção em grande estilo de Vozinha. O Gil tentou remar contra a maré e novamente Hugo Firmino a rematar, com a bola a não encontrar o caminho da baliza famalicense.

Dito decidiu arriscar na partida, tirando Fred e Chico para os lugares de Carlão e Diogo Cunha, dando mais poder de fogo ao ataque do Famalicão, colocando dois homens mais atacantes, e baixando Mércio para fazer duplo-pivô defensivo com Vítor Lima, sendo Cunha o médio que mais se aproximava de Carlão. Álvaro Magalhães também não se ficou atrás. Retirou Pedro Marques e colocou Abou Touré.

Massa adepta sempre acreditou na manutenção Fonte: FC Famalicão
Massa adepta sempre acreditou na manutenção
Fonte: FC Famalicão

Dito arriscou e ganhou, Mendes entra na área e é derrubado por Calu. Diogo Cunha chamado a converter faz 1-0 para o Famalicão, lançando a euforia dos quase 2500 adeptos famalicenses que encheram e coloriram o topo da bancada sul, dando um bonito espetáculo durante todo o jogo. O técnico “gilista” respondeu com uma alteração, fazendo entrar Noubissi por troca com Nybal numa tentativa de abrir o ataque e tentar ir em busca do empate, mas o Famalicão é que poderia ter chegado ao 2-0 logo a seguir. Cruzamento de Mendes, puxado ao segundo poste, e Carlão não consegue chegar para a emenda.

Dito tirou Mendes e colocou Kisley enquanto Álvaro tirou Ricardinho e colocou Reko no seu lugar. O Famalicão mais uma vez ameaçou o 2-0 com um cruzamento atrasado de Kisley, que encontra Carlão, com o avançado brasileiro a rematar picado para uma defesa junto à trave de Vozinha. Mas tanta insistência famalicense deu em mais um golo. Canto cobrado por Diogo Cunha e Kisley a cabecear sem hipótese para o guarda-redes. O resultado em 2-0 para os famalicenses garantia a manutenção na Ledman Liga Pro, deixando em êxtase os adeptos que mais uma vez deram mostras de que acompanham a equipa para todo o lado. Abou Touré, que entrou na segunda parte, foi expulso perto do final da partida, por acumulação de amarelos, deixando o Gil Vicente com dez unidades. Apito final, 2-0 para o Famalicão, manutenção garantida na última jornada depois de um campeonato irregular da equipa famalicense.

Fonte da Capa: Bola na Rede

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.