📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Layún: Um caso de má gestão e ingratidão

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAntes de mais, caro leitor, eu confesso-lhe que sou fã de Layún. É impossível não ser; afinal de contas o mexicano foi o melhor assistente da liga NOS em 2015/2016. Miguel Layún fez, na temporada 2015/2016, 15 assistências e cinco golos pelo FC Porto, e estes números só dizem respeito à Liga NOS.  Se contabilizarmos tudo, os números sobem para uns astronómicos sete golos e 19 assistências.

Além disso, estamos a falar de um jogador ambidestro que pode jogar em todas as posições do campo, exceto: guarda-redes, médio-ofensivo e avançado. Estamos a falar de um jogador que esteve associado aos maiores clubes da Europa no início da época transata. Estamos a falar de um jogador com garra e dedicação.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Eu bem sei que no FC Porto as soluções para as laterais cresceram muito e que agora temos jovens prodígios como Fernando Fonseca e Diogo Dalot ou ainda como Ricardo Pereira, que muito evoluiu em França. Eu sei isso e até compreendia a venda de Layún se estivéssemos a falar de uma transferência com valores a rondar os 15 milhões e para um clube de topo europeu, mas não estamos. Estamos a falar de uma venda para o Monterrey que vai render uns dez milhões, se tanto. Com isso não posso compactuar; isso não posso compreender.

Em primeiro porque Layún tem mais que valor suficiente para integrar o plantel do FC Porto; aliás, tem valor suficiente para ser o melhor lateral do plantel. Em segundo lugar porque estamos a deixar sair pela porta pequena um grande jogador, que dignificou e muito a camisola do FC Porto. Em terceiro lugar, estamos a vender um jogador quando a cotação dele está em baixo, e este jogador podia render bastante mais dinheiro. Em quarto lugar, Layún é o jogador de sonho para qualquer treinador, uma espécie de todo-o-terreno que ao contrário de André Almeida é verdadeiramente bom na posição de Lateral. Por todas as razões acima especificadas considero que seria um ato de má gestão e ingratidão forçar a saída de Miguel Layún, UM DOS MELHORES JOGADORES DO PLANTEL.

 

Foto de Capa: espnfc.com

 

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl marca golaço e Benfica já vence Ajax no Champions League

Samuel Dahl adiantou o Benfica contra o Ajax. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Rob Edwards | O sucessor de Vítor Pereira

Num Verão em que saem Nélson Semedo, Ait Nouri e Matheus Cunha, os verdadeiros reforços para Vítor Pereira nunca chegaram

Mundial 2026: estão definidos todos os potes da competição

Estão oficialmente definidos os potes do Mundial 2026. O sorteio está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 17 horas.

Luís Suárez em Espanha para receber distinção dos tempos do Almería: «Agora em Portugal tenho novos desafios»

Luis Suárez esteve em Espanha para receber o prémio de melhor marcador da Segunda Divisão Espanhola. Avançado representa agora o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers oficializa 2 demissões de peso a 48 horas de defrontar o Braga na Europa League

O Rangers confirmou duas demissões. O CEO Patrick Stewart e o diretor desportivo Kevin Thelwell deixaram o clube escocês.

Janeiro promete ser apertado para a defesa do Sporting: as soluções de Rui Borges

O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.