FC Barcelona 1-3 Real Madrid CF: 2.ª parte de luxo madrilena vale triunfo na 1.ª mão

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalA Supercopa 2017 opunha frente a frente dois velhos rivais: Barcelona, o vencedor da Copa del Rey, e Real Madrid, campeão espanhol, tinham encontro marcado em Camp Nou para disputar a 1.ª mão. Os Culés realizavam a sua primeira partida oficial na nova temporada, ao passo que os Merengues chegavam moralizados a este jogo, após terem conquistado a Supertaça Europeia, frente ao Manchester United (vitória por 2-1, na passada terça-feira).

Relativamente às opções iniciais, Ernesto Valverde colocou em campo um onze que transitou da época passada, à exceção do reforço Deulofeu, que tinha a missão de substituir na partida deste domingo Neymar, que partiu para o PSG. No lado visitante, Zidane só trocou Kovacic por Modric em relação ao jogo com o United, dado que o último estava castigado para este encontro.

O início de jogo não foi idêntico aos de outros clássicos: as duas equipas não entraram pressionantes e com vontade de assumir o controlo do encontro, sendo que foi preciso esperar cerca de 10 minutos para se ver o primeiro remate – Luís Suaréz rematou para uma defesa fácil e segura de Keylor Navas. Só aos 17’, é que o Real criou o primeiro lance de algum perigo: Isco, após um belo trabalho individual, chutou a bola às malhas laterais da baliza de ter Stegen. Aos 24’, Messi quase fez o 1-0, num livre direto, mas a bola passou por cima da baliza do Real Madrid.

Apesar dos primeiros 30 minutos não terem tido momentos de “futebol espetáculo”, o Barcelona ia assumindo o controlo do jogo, através duma boa e bem conhecida circulação de bola pelos seus 11 elementos, tentando abrir espaços na defesa contrária, acabando assim por limitar o Real Madrid a correr atrás da bola e tentar aproveitar as perdas de bola dos homens da casa, para se lançar rapidamente para o ataque.

Os visitantes voltaram a ameaçar ter Stegen aos 36’, por Gareth Bale, mas o guardião alemão opôs-se bem ao remate do extremo galês. Os últimos 5 minutos da 1.ª parte não trouxeram nada de novo, e pouco tempo depois, o intervalo chegava com 0-0 no marcador, sendo justificado pela inexistência de oportunidades e falta de intensidade de ambos os lados.

Os dois rivais anularam-se nos primeiros 45 minutos  Fonte: Real Madrid
Os dois rivais anularam-se nos primeiros 45 minutos
Fonte: Real Madrid

A 2.ª parte começou sem alterações táticas e com o Real Madrid a saltar para a frente do marcador: aos 50’, após um lance de insistência, Piqué fez autogolo, ao tentar cortar o cruzamento de Marcelo. De imediato, o Barcelona partiu em busca do empate, e quase conseguiu aos 53’, mas Deulofeu falhou o golo. Na resposta, Carvajal teve perto de ampliar a vantagem madrilena, mas Jordi Alba impediu os festejos do defesa espanhol em cima da linha de golo.

Aos 57´, Cristiano Ronaldo entrou em campo, por troca com Karim Benzema. Luís Suaréz voltou a estar próximo de marcar, mas o seu cabeceamento foi bem parado por Navas. O Barça ia tentando chegar à igualdade, mas a defesa do Real estava intransponível até ao momento, não cedendo qualquer espaço livre à equipa da casa. Mesmo a não poder atacar com tanta frequência, o Real não deixava de tentar alargar a sua vantagem: aos 70’, Marcelo obrigou o guarda-redes caseiro a aplicar-se para impedir o 0-2. Três minutos depois, Busquets falhou uma oportunidade flagrante frente à baliza de Navas.

Logo a seguir, Navas foi obrigado a fazer uma dupla defesa, e no seguimento da jogada, acabou por cometer grande penalidade – Lionel Messi aproveitou para fazer o 1-1. Quando o Barcelona tentava consumar a reviravolta, apareceu o suspeito do costume: Cristiano Ronaldo, num belo remate, fez o 1-2 aos 80’. Contudo, o capitão da Seleção Nacional rapidamente virou vilão: foi expulso por duplo amarelo aos 82’ por simulação de grande penalidade. A jogar com mais um elemento, o Barcelona tentou alcançar o 2-2, mas acabou por sofrer mais um golo: aos 90’, Asensio fez o 1-3, num rápido contra-ataque. O jogo acabaria com 1-3 para os visitantes, num triunfo que se ajusta bem devido à bela exibição da equipa de Zidane na 2.ª parte.

Foto de Capa: The Guardian

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.