📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Olympiacos FC

- Advertisement -

olheiro bnr

 

As expetativas para esta época são ainda maiores para o Olympiacos FC, uma vez que mostrou uma grande capacidade de organização no mercado de transferências, sendo bastante cirúrgico nas contratações realizadas. Ainda assim, e apesar do reforço do plantel, a grande questão é se conseguirão garantir um dos dois lugares cimeiros no grupo D da Liga dos Campeões. Embora o objetivo seja, certamente, alcançar a fase a eliminar da prova – algo que não conseguem desde 2013-2014 -, o cenário mais realista será o de lutar com o Sporting CP pela terceira posição do grupo.

Os campeões gregos têm um novo treinador para esta temporada, Besnik Hasi. O albanês, que já passou pelo Anderlecht e pelo Legia de Varsóvia, não teve um início fácil à frente do gigante helénico, com os adeptos a criticarem a escolha de um treinador com tão pouco nome no futebol europeu. Mas, com o início da temporada, a pressão exterior acabou por ser menorizada através dos resultados e da aparente boa relação entre o técnico e o plantel, com muita disciplina e empatia no balneário. Com Hasi, o Olympiacos joga preferencialmente em 4-2-3-1, sendo que pode evoluir para um 4-3-3 puro se o jogo assim pedir.

As expetativas para esta época são a crónica conquista da liga grega e ir o mais longe possível na Europa. Para alcançar este segundo objetivo, o dono do clube, Evangelos Marinakis, decidiu realizar um grande investimento e trazer jogadores com experiência na Liga dos Campeões. Entre as caras novas no plantel estão o internacional nigeriano Emmanuel Emenike, contratado ao Fenerbahce; o central sérvio Jagos Vukovic; o extremo Mehdi Carcela, que se encontrava no Granada após uma experiência no SL Benfica; Vadis Odjidja-Ofoe, melhor jogador da última edição da liga polaca; o médio Panagiotis Tachtsidis voltou ao seu país proveniente da Serie A e o experiente médio belga Guillaume Gillet, antigo jogador de Sérgio Conceição no Nantes. Omar Elabdellaoui e El Fardou Ben voltaram ao clube após empréstimos. No caso do internacional norueguês, o seu último clube foi o Hull de Marco Silva, treinador que já o tinha orientado no clube de Atenas.

Fortounis scored twice in the game against PAE Larissa Credits: Olympiacos FC
O capitão Fortounis esteve em destaque frente ao Larissa
Credits: Olympiacos FC

Por fim, e para fazer companhia a Seba, antigo jogador do FC Porto, e a Pardo, que já passou pelo SC Braga e pelo Nantes de Conceição, o Olympiacos contratou o goleador Uros Djurdjevic, melhor marcador da liga sérvia ao serviço do Partizan. No lado das saídas, pode dizer-se que o clube helénico decidiu rejuvenescer o seu plantel, uma vez que Esteban Cambiasso e Alejandro Dominguez, ambos com 36 anos, não renovaram contrato. Quem teve igual destino foi Óscar Cardozo, o avançado de 34 anos voltou ao seu país para jogar no Libertad. Outra das saídas foi a do central luso-marroquino Manuel da Costa – o defesa rumou à Turquia para representar o Basaksehir.

Mas, a saída mais significativa foi mesmo a do defesa Panagiotis Retsos. No último dia de mercado, os alemães do Bayer Leverkusen contrataram o jovem de 19 anos por cinco anos, numa transferência que envolveu entre 17,5 a 22 milhões de euros e que tornou, assim, Retsos no jogador grego mais caro de sempre. Os jogadores-chave deste plantel são Kostas Fortounis, médio de ataque e capitão de equipa, e as contratações Mehdi Carcela-González e Vadis Odjidja-Ofoe. Os olhos dos adeptos gregos estão também postos em Uros Djurdjevic, o tal avançado que foi sinónimo de golos na liga sérvia.

Após eliminar o Partizan, na terceira ronda de qualificação, com um agregado de 5-3, o Olympiacos encontrou os croatas do Rijeka, antigo clube do leão Ristovski, no play-off, vencendo ambos os jogos (2-1 e 1-0) e garantindo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela décima-oitava vez.

Foto de Capa: Olympiacos FC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da primeira vitória do Benfica na Champions League

O Benfica bateu o Ajax por duas bolas a zero, e deu pontos a Portugal no Ranking UEFA, que já foi atualizado.