📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Duelo de Candidatos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum circuito preferencialmente Honda, foi a Ducati de Dovizioso a vencer. 
Com esta vitória, fica apenas a 11 pontos do líder, Marc Márquez, com apenas 3 corridas por realizar.

Com uma corrida toda feita à chuva, a luta foi grande até à última curva. Ambos os pilotos não pensaram no campeonato e arriscaram muito. 
No início, o arranque foi feito sobre imensa chuva, e até acalmar um pouco foi Petrucci com a Ducati satélite que aproveitava para rodar no primeiro posto. No entanto, quando acalmou foi Márquez que aproveitou e passou para a liderança na parte final da prova. Dovizioso demorou um pouco mais mas acabou por conseguir subir ao segundo posto e a seis voltas do fim começa o festival entre o espanhol e o italiano. Primeira ultrapassagem com Márquez a responder de imediato. Dava para perceber que a moto de Márquez não estava tão à vontade, deslizava muito, mas na última volta foi impossível conter mais o Dovizioso, e após um erro na curva 8, voltaram a ficar colados, e na curva 11 foi ultrapassado, ainda arriscou e tentou mas na última curva o italiano levou a melhor e venceu a prova.

Petrucci acabou mesmo por ficar no último lugar do pódio, num dia para esquecer para os pilotos da Yamaha oficial. Viñales que está em terceiro lugar no campeonato com 203 pontos, não foi além de um modesto nono lugar e Rossi acabou mesmo por cair, deitando por baixo qualquer hipótese de lutar pelo campeonato. 
Johann Zarco que tinha feito a pole, acabou por andar pelos primeiros lugares algumas voltas mas foi apenas 7º perdendo lugares também para Iannone (4º), Rins (5º) e Lorenzo (6º). 

Depois de ter perdido o duelo na Áustria, e agora no Japão a “casa” da Honda, Márquez já disse que em Phillip Island ia ser diferente. Vamos ver o que nos reserva o circuito da Austrália, em que certamente o Dovizioso vai contar com as dicas do Casey Stoner para voltar a vencer.

Imensa chuva, enorme batalha Fonte: MotoGP
Imensa chuva, enorme batalha
Fonte: MotoGP

Já o português Miguel Oliveira, em Moto2 não foi além do 7º posto. A corrida foi ganha pelo espanhol Alex Márquez o que faz com que passe para 3º na classificação geral. 
Neste momento, Oliveira é 4º na geral com 166 pontos, em 3º agora está Márquez com 180 pontos, Luthi que foi 11º ocupa a 2ª posição com 232 pontos e Morbidelli que não foi além do 8º lugar no japão continua a liderar o campeonato com 256 pontos. 
Com apenas três corridas para o final, vai ser muito complicado para o português conseguir voltar ao 3º lugar mas todos vamos torcer por isso.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.