📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 0-5 FC Porto: Magia africana faz frente à tempestade

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoÀ 14ª jornada do campeonato, os sadinos receberam o FC Porto num jogo do qual dependia a continuação na liderança, uma vez que os dois grandes rivais venceram os seus jogos. Logo à partida duas surpresas: Felipe no banco de suplentes, Maxi e Diego Reyes titulares. Já Óliver, viu o jogo da bancada. Uma clara gestão do plantel num mês tão complicado em termos de calendário.

O FC Porto começou apostando no jogo direto para Marega que caía na linha. Aos dois minutos, grande oportunidade para o Vitória FC, por Edinho, para as mãos de Sá. Primeira ocasião para o FC Porto, dois minutos depois: livre para a área dos sadinos, desvio de Marcano e Aboubakar a cabecear por cima.

Aos seis minutos, passe perfeito de Herrera para Aboubakar que cabeceia para defesa fácil de Cristiano. Aos 15′, quando Marega surgia em boa posição para finalizar, é assinalado fora de jogo. Nesta altura do jogo já a tempestade Ana criava muitas dificuldades, com vento muito forte.

Aos 24’ Brahimi, isolado, tem tudo para abrir o marcador, mas o guarda redes sadino evita o golo. O FC Porto continuava a atacar e aos  31’ o sujeito do costume, Aboubakar, faz o primeiro golo, de cabeça, na sequência de um canto. Muitas queixas dos sadinos por alegada falta e José Couceiro acabaria mesmo por ser expulso.

A cinco minutos do intervalo Marega faz o segundo golo numa jogada às três tabelas. Aos 45+1’, penálti a favor dos azuis e brancos convertido por Aboubakar. Um FC Porto com muita posse e muito dominante na primeira parte.

O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal Fonte: Facebook do FC Porto
O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal
Fonte: Facebook do FC Porto

Ao intervalo, Sérgio Conceição mexe na equipa, tira Brahimi e faz entrar Corona. Aos 65’ sai Ricardo para entrada de André André. Passados dois minutos, sai Vasco Fernandes e entra Arnold na equipa sadina.

Aos 69’, a magia africana faz-se sentir novamente no Bonfim e Aboubakar faz o hattrick. Substituição nos sadinos ao 73’, sai Tomás Podstawski e entra André Pedrosa; no FC Porto sai Ricardo e entra Tiquinho Soares.

Aos 85’, Marega isola-se após passe de Abou e faz o quinto golo dos dragões. Depois de uma vitória cheia e dominadora, o FC Porto regressa à liderança do campeonato com os mesmo 36 pontos que o Sporting CP e mais três pontos do que o SL Benfica.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.