HC Turquel 4-5 Hockey Breganze: Golo ao cair do pano complica passagem

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A jogar em casa, o Turquel, que durante a semana sofreu uma mudança no comando técnico com a saída de Jorge Godinho e a entrada de Nelson Lourenço, recebeu os italianos do Braganze, atuais terceiros classificados da Lega Hockey, tendo acabo por perder ao cair do pano por 5-4. O que deixa ainda mais complicada a deslocação a Itália.

O jogo teve um começo agitado e bastaram apenas dois minutos para o marcador mexer. Através de uma jogada lateral, Daniel Matias assistiu André Moreira para o 1-0. Os italianos reagiram e logo a seguir, Federico Ambrosio ficou perto de marcar. No entanto, o empate não demorou e com um desvio em cima de Marco Barros, Ambrosio fez o 1-1.

Nenhuma das equipas sentiu os golos e sempre que dispunham de posse de bola procuraram criar perigo junto à baliza adversária. Tuga, nome pelo qual Marco Barros é conhecido no mundo do hóquei em patins, mas também Bruno Sgaria, jovem guarda-redes italiano, aproveitaram para mostrar um pouco da qualidade que lhes é reconhecida.

A primeira parte estava bastante equilibrada e com onze minutos para se jogar, altura em que o Turquel até estava um pouco por cima, Daniel Matias viu cartão azul por protestos, com o encontro parado, deixando o Breganze em vantagem numérica.

Mesmo em underplay, o Turquel conseguiu gerir bem a posse de bola, tendo inclusivamente tido uma grande oportunidade de golo por intermédio de Vasco Luís, e o resultado não se alterou.

Após a superioridade numérica, o Turquel passou a estar por cima, com muito tempo de posse de bola, mas sem conseguir provocar grandes sustos a Sgaria. Nos instantes finais do primeiro tempo os italianos tentaram responder ao momento da equipa da casa mas, também, não tiveram capacidade para intrometer Tuga.

Concluídos os vinte e cinco minutos iniciais, Turquel e Breganze empatavam a 1-1. Resultado adequado pelo que se viu em pista. Numa partida equilibrada, os italianos foram a primeira equipa a estar na mó de cima, mas a reta final do conjunto português deixou boas indicações para o que poderia vir a ocorrer no período seguinte.

Fonte: Hóquei Clube de Turquel
Fonte: Hóquei Clube de Turquel

A segunda parte começou a um grande ritmo e com o esférico junto das redes, mas sem ocorrer nenhuma modificação no score.

Após uns primeiros minutos equiparados, o conjunto turquelense retomou o controlo da partida, com André Pimenta e Daniel Matias a agitar o rinque, mas os desequilíbrios continuavam sem dar frutos. Quem ia marcando era o Breganze que, numa situação de contra-ataque, viu Tuga a negar o golo a Franco Platero. Todavia, a superioridade materializou-se e aos trinta e quatro minutos, Vasco Luís, solto ao primeiro poste, desviou uma bola de Luís Silva e voltou a colocar a equipa da “aldeia do hóquei” na frente.

O Turquel estava claramente melhor e pouco depois, novamente por Vasco Luís, a equipa da casa ficou perto de marcar, mas a picadinha saiu ao lado. Quase de seguida, numa transição defesa-ataque, Franco Platero ficou isolado e não falhou, restabelecendo a igualdade. Também praticamente a seguir, André Moreira encheu-se de força e enviou um “míssil” ao poste da baliza de Sgaria. A partida continuou animada e Ambrosio viu um cartão azul após derrubar Pedro Vaz em falta. Vasco Luís, foi o escolhido para a conversão do livre-direto e com uma grande stickada apontou o 3-2. Minutos depois, Pedro Vaz assumiu uma iniciativa individual e por pouco não resultou no quarto golo, não tivesse o esférico embatido no poste.

Já com menos de dez minutos para se jogar, Vasco Luís viu um cartão azul após uma infração sobre Mattia Cocco. Federico Ambrosio foi o jogador escolhido para a conversão do livre-direto, mas o número cinco da equipa forasteira enrolou a bola por cima da baliza portuguesa.

Mais uma vez em superioridade numérica, a segunda no encontro, o Breganze voltou a não ter arte e qualquer tipo de engenho para aproveitar a vantagem na pista. Pouco depois de ter terminado a fase de power-play surgiu a 10ª falta transalpina. Vasco Luís voltou a ser homem do livre-direto e atirou a contar para fundo das redes de Sgaria, fazendo o 4-2. Na resposta, os italianos carregaram e Cacau, brasileiro que já jogou vários anos em Portugal, reduziu para 4-3. Os comandados de Diego Mir foram à procura do empate e passados alguns segundos, Ambrosio, com uma stickada ao poste, ficou perto da igualdade.

A três minutos do final e num lance algo insólito, Vasco Luís viu o segundo cartão azul no jogo, em virtude de ter tocado com o stick, de forma involuntária, na cara de um jogador da equipa visitante. Ambrosio voltou a ser chamado à marca de livre-direto e desta feita não desperdiçou, restabelecendo o empate na partida.

Com apenas cinco segundos para se jogar e quando tudo parecia que ia terminar empatado, Daniel Matias perdeu a bola meio campo e Cacau, totalmente isolado, aproveitou a chance e fez o 5-4, garantindo o triunfo do Breganze no concelho de Alcobaça.

Resultado bastante agridoce e injusto para a equipa do Turquel que, a partida já teria uma tarefa difícil, terá um trabalho ainda muito mais complicado para alcançar a final-four da Taça CERS, ao ter que ir virar a eliminatória em Itália. Contudo, embora tenha perdido, a equipa agora orientada por Nelson Lourenço demonstrou qualidade e bons sinais para o resto da temporada. A segunda mão realiza-se no dia 10 de março.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.

Rui Borges projeta Arouca x Sporting: «Exigência grande, mau tempo, vamos perceber o que o jogo vai pedir»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.