Chelsea FC 1-1 FC Barcelona: os erros pagam-se caros

- Advertisement -

Em Stamford Bridge, Chelsea e Barcelona empataram a uma bola, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar do mau momento interno, o Chelsea apresentou-se personalizado e nada inibido por jogar contra o Barcelona, tendo as melhores oportunidades de golo, embora os catalães tivessem uma maior posse de bola.

O princípio do jogo não foi muito vistoso, mas foi taticamente delicioso, com o Chelsea no seu 3-4-3 muito móvel, com Hazard a jogar como falso ponta-de-lança e Moses e Marcos Alonso a funcionarem tanto como laterais como extremos. O Barcelona, com o seu onze habitual, pareceu um pouco surpreendido com a pressão inicial do Chelsea, que recuperava as bolas e lançava o seu ataque móvel, com a vertiginosidade de Willian, Pedro e Hazard. Este último teve a primeira ocasião, num remate que passou perto do poste direito.

A primeira oportunidade do Barcelona surgiu já depois do quarto de hora, com Paulinho a cabecear desastradamente para fora. A resposta do Chelsea surgiu através do brasileiro Willian e em dose dupla: na primeira oportunidade, rematou em arco de fora da área com a bola a embater no poste esquerdo da baliza do pregado Ter Stegen; a segunda, já perto do intervalo, esbarrou no outro poste, o direito, em novo remate potentíssimo de fora da área. A terminar o primeiro tempo, e já depois de Piqué ter ficado a pedir penalti num lance em que foi puxado por Rudiger, Hazard rematou em vólei um pouco por cima da trave.

 

Willian foi o mais inconformado, tendo atirado duas bolas aos postes antes de conseguir fazer o gosto ao pé
Fonte: Chelsea FC

Ao intervalo, os catalães tinham 70% de posse de bola, mas a verdade é que as melhores ocasiões pertenciam aos Blues, que já justificavam a vantagem. Os blaugrana pareciam presos na teia defensiva de Antonio Conte, com o duplo-pivô Fabregas-Kanté sempre muito bem posicionado e pressionante no meio campo e os laterais a apoiarem bem os três centrais.

A segunda parte foi idêntica à primeira, só que com o sabor dos golos. Como não há duas sem três, o mesmo Willian apareceu solto na área na sequência de um canto, puxou a bola para o pé direito e rematou colocadíssimo para o fundo das redes, sem dar a mínima hipótese a Ter Stegen. Finalmente o ex-Shaktar a conseguir fazer o gosto ao pé.

Se o golo do Chelsea surgiu de uma falha de marcação (é mortífero deixar William sozinho na carreira de tiro), o Barcelona respondeu na mesma moeda. Mau passe de Christensen na saída de jogo, Azpilicueta vai “à queima” tentar intersetar a bola que foi ter com Iniesta e este, sublimemente, assiste Messi que só teve de rematar rasteiro para fazer o empate.

Este empate não se desfez até ao final, mesmo tendo Conte lançado um ponta-de-lança puro (Morata), nos últimos dez minutos. O resultado acaba por ser lisonjeiro para o Barcelona, já que não conseguiu incomodar Courtois, com exceção do lance do golo. Iniesta e Paulinho tiveram algo desinspirados, assim como Messi e Suarez que não conseguiram desequilibrar como é hábito. Mérito para a estratégia de Antonio Conte que anulou bem o ataque adversário e aproveitou algumas lacunas na transição defensiva do Barça para lançar, sobretudo, Hazard e William. Merecia mais a equipa inglesa (mas que jogou à italiana) que parte em desvantagem para o dificílimo Camp Nou, tendo em conta o golo marcado fora de casa pelo Barcelona.

Foto de capa: Chelsea FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli renova contrato com o FC Porto até 2028

O FC Porto anunciou na noite deste domingo a renovação de contrato com Francesco Farioli até ao verão de 2028.

Sporting da Covilhã x Académica: jogo foi interrompido e já tem nova data

A partida entre o Sporting da Covilhã e a Académica foi interrompido ao intervalo, devido às más condições meteorológicas.

Al Nassr define preço de Wesley após interesse do Benfica e de outros clubes

O Al Nassr quer recuperar o investimento feito por Wesley. Sauditas definiram o preço do alvo do Benfica para o ataque.

Francesco Farioli recebe ‘prenda’ no FC Porto depois da renovação do italiano

Francesco Farioli deve renovar em breve o seu contrato com o FC Porto. Felipe Sánchez vai juntar-se à equipa técnica dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.