Darren Till: Quem para sambar com quinto Beatle?

Darren Till é uma força em ascensão na divisão Welterweight, atualmente comandada pelo aborrecido Tyron Woodley. Para o inglês oriundo da cidade dos Beatles, Liverpool, a vitória no seu último combate frente a Donald Cerrone colocou-o como um dos principais nomes da divisão. A questão é: Quem é o senhor que se segue?

Till quer lutar. Já o disse. No entanto, e não querendo colocar em causa a palavra do inglês que fala um português de fazer inveja a muitos conterrâneos de Luís de Camões (Till viveu três anos e meio no Brasil), não acredito que Till queira enfrentar alguém que ocupe uma posição inferior à sua no ranking da divisão.

A vitória de Till sobre Cerrone
Fonte: UFC

Colocado na sétima posição da hierarquia, não é espectável que Woodley volte ao octógono para enfrentar o inglês. Parece-me prematuro para alguém que tem apenas cinco combates na UFC. No entanto, uma nova vitória sobre um nome de relevo da divisão, deverá colocá-lo na pole position pela disputa do título.

Analisando o ranking, Till tem à sua frente nomes como Jorge Masvidal, Damian Maia, Robbie Lawler, Colby Covington, Rafael dos Anjos e Stephen Thompson. Destes nomes, todos, à excepção de Rafael dos Anjos (que creio ser o melhor candidato à disputa de título) me parecem excelentes adversários para Till.

Stephen Thomson, que já teve duas oportunidades consecutivas para disputar o título, já referiu que via com bons olhos um duelo com Till. Aberta a porta, parece-me um combate lógico. Por um lado, Stephen Thompson poderia retomar o seu estatuto de main contender, por outro, Till teria a possibilidade de derrotar o número dois do ranking, cimentando assim a sua posição.

Stephen Thompson é um especialista em Karaté
Fonte: UFC

Esta é uma decisão importante para o futuro de uma divisão que carece de alguma competitividade e entusiasmo. Dana White e os seus conselheiros devem assim proteger e potenciar este diamante em bruto, especialista em Muay Thai e Kickboxing, de apenas 25 anos de idade.

Dana, “Don’t let me down”!

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira: «Até Donald Trump tem processos na Justiça e é presidente dos EUA»

Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, defendeu-se em relação aos processos na Justiça. Eis o que disse.

Sandro Baessa ganha bronze nos Mundiais de Atletismo Paralímpico

Sandro Baessa ficou em 3.º lugar na prova dos 1500 metros T20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de Atletismo Paralímpico.

Chelsea define preço de Enzo Fernández e são muitos milhões

O Chelsea quer receber pelo menos 122 milhões de euros por Enzo Fernández. Médio argentino foi associado ao Real Madrid.

Inter Miami de Lionel Messi pode contratar mais um internacional espanhol

O Inter Miami pode contratar Sergio Reguilón a custo zero. Há negociações e o lateral deve aceitar reforçar o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa da Juventus confirmada para o jogo com o Sporting

Juan Cabal sofreu uma lesão muscular e será baixa para o jogo da Juventus frente ao Sporting na Champions League.

O salto de Neemias Queta: O que esperar do poste português nos Celtics em 2025-26 | NBA

O início da época 2025-26 da NBA traz uma expectativa inédita para os adeptos portugueses: Neemias Queta poderá assumir um papel de destaque nos Boston Celtics.

Manchester United pensou em ex-treinador antes de contratar Ruben Amorim

O Manchester United pensou em recontratar Ole Gunnar Solskjaer em novembro do ano passado. Ruben Amorim assumiu o clube.