📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olympique Marselha 0-3 Atletico Madrid CF: Eficácia dita vitória sem espinhas

- Advertisement -

O Atlético Madrid é o novo vencedor da Liga Europa! A equipa de Simeone (que não esteve no banco devido a castigo) marcou no primeiro remate que fez e construiu a sua vantagem em redor dessa vantagem, acabando por ser um vencedor justo.

Para o jogo mais importante da época, os treinadores apresentaram os seus onzes mais fortes, destacando-se apenas a titularidade de Anguissa em detrimento de Maxime Lopez, na equipa francesa. Nota ainda para a presença do português Rolando – herói da meia-final- no banco de suplentes.

A jogar no seu país, mas em casa de um dos seus maiores rivais, o Marselha entrou a todo o gás e logo aos quatro minutos podia ter inaugurado o marcador, depois de uma grande jogada de contra-ataque, Payet isolou Germain com um passe delicioso, mas este, no cara-a-cara com Oblak, atirou por cima. Ainda nos primeiros dez minutos, mais dois remates da equipa do sul de França, ambos sem perigo.

No entanto, quem não marca sofre e pouco depois dos vinte minutos, um erro na construção defensiva do Marselha isolou o inevitável Griezmann que na cara de Mandanda não desperdiçou. Primeiro remate, primeiro golo, eficácia e frieza madrilena ao mais alto nível.

Um mal nunca vem só e, à meia hora, nova adversidade para os marselheses com Dimitry Payet a sair em lágrimas devido a lesão (desta vez foi Payet a sair lesionado numa final…).

A lesão de Payet foi um duro revés para o Marselha
Fonte: UEFA

Os comandados por Rudy Garcia acusaram o golo e, simultaneamente, o Atletico sentia-se mais confortável, o que fez com que a partida chegasse ao intervalo sem mais oportunidades dignas de registo.

A segunda parte, contrariamente à primeira, começou com um Atletico muito forte, que tratou logo de registar essa superioridade no marcador: com apenas quatro minutos jogados, Griezmann, novamente na cara de Mandanda, voltou a fazer o gosto ao pé, desta vez picando a bola por cima do guardião francês para o segundo da noite. Nos minutos seguintes, mais duas oportunidades para os colchoneros: primeiro num desvio involuntário de Rami que quase dava autogolo, depois num cabeceamento perigosíssimo de Godín.

O vencedor estava praticamente encontrado, uma vez que este Atletico apanhado em vantagem raramente se deixa surpreender, tendo uma defesa muito rígida e uma equipa muito madura que sabe gerir a vantagem.

À entrada dos últimos dez minutos, resposta ténue dos franceses, primeiro num cabeceamento impressionante de Mitroglou ao poste (Oblak estava batido) e pouco depois numa bomba de Amavi para defesa do esloveno.

Mesmo a fechar, e já com os comandados de Rudy Garcia balanceados para a frente, Gabi rematou cruzado para o último golo da noite, para gáudio dos milhares de adeptos colchoneros nas bancadas do Stade de Lyon.

Vitória indiscutível da melhor equipa em campo e a mais forte da competição. O Marselha até entrou melhor e podia ter inaugurado o marcador, mas a eficácia dos espanhóis permitiu o controlo do jogo e do resultado. Direi que o momento chave foi a lesão de Payet, que vinha sendo o jogador mais influente dos franceses. A equipa ficou refém do camisa 10 e foi totalmente dominada pelos comandados de Simeone no segundo tempo. Ainda assim, o Marselha tem que estar orgulhoso do seu percurso na competição, caindo apenas aos pés do candidato mais forte.

Haverá festa rija nas ruas de Madrid! Aúpa Atleti!

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.