📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guerreiros do Minho prontos para a luta pelo título 2018/2019?

- Advertisement -

Essa é a pergunta que provavelmente os adeptos do Sporting Clube de Braga, e todos os adeptos do futebol português no geral, devem fazer, neste momento, perante o arranque dos trabalhos de pré-época, do Sporting Clube de Braga, para a nova temporada de 2018/2019.

Não há dúvidas de que estamos a falar do clube português com maior crescimento nos últimos anos. A tentativa de aproximação aos três grandes tem sido clara e objetiva por parte de António Salvador. O clube bracarense já esteve na luta pelo título até à última jornada, na temporada 2009/2010, que coroaria o Benfica como campeão nacional. A verdade, é que apesar de, entretanto terem passado por Braga grandes treinadores, como Leonardo Jardim, e grandes jogadores, como Rafa Silva, o clube bracarense nunca mais esteve tão perto da luta pelo título.

Poderemos dizer que esta temporada será, finalmente, uma nova oportunidade para o Sporting de Braga se tentar colar na luta até ao final, e quem sabe, ganhar. Em Braga vive-se um período de estabilidade, coisa rara nas últimas temporadas, com a manutenção do treinador Abel Ferreira. O facto de o núcleo forte do plantel da época passada se manter, para já, é também um forte indicador de sucesso para a época que se avizinha.

O Braga procura, aliás, reforçar esse mesmo plantel. Até ao momento já foram três as contratações oficias feitas pelos guerreiros do Minho. João Novais (ex-Rio Ave FC), Eduardo Teixeira (ex-Estoril) e Ailton (ex-Estoril) vêm preencher um plantel já de si, forte para a realidade do futebol português. Saídas a registar até ao momento, por comparação com a época passada, “só” Danilo (Nice), André Horta (Los Angeles FC), Jefferson (regresso ao Sporting CP) e João Carlos Teixeira (regresso ao FC Porto). A imprensa portuguesa tem, no entanto, vindo a dar conta das negociações entre FC Porto e SC Braga tendo em vista a transferência do central Raúl Silva.

João Novais é uma das caras novas na Pedreira
Fonte: SC Braga

Francisco Trincão, poderá ser uma das apostas fortes de Abel Ferreira para a próxima temporada. Depois de uma época muito positiva ao serviço da equipa B, o extremo português fará, para já, a pré-época com a equipa principal. O mesmo se pode dizer de Bruno Xadas. Depois de uma época algo intermitente, está poderá ser a época de afirmação para o médio português no conjunto bracarense. O que é certo é que o Sporting Cube de Braga começa também a recolher frutos da sua forte aposta no desenvolvimento da formação e o plantel bracarense pode orgulhar-se de contar com vários portugueses nas suas fileiras.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

João Pereira de saída do comando técnico do Casa Pia

João Pereira deve sair do Casa Pia nas próximas horas. O técnico de 33 anos está em processo de rescisão com os gansos.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.

Nuno Espírito Santo após triunfo frente ao Newcastle: «A vitória torna tudo mais fácil»

Nuno Espírito Santo elogiou o esforço da sua equipa, após chegar à sua primeira vitória no West Ham, este domingo, frente ao Newcastle.