Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai apresentar João Félix na Eusébio Cup

O Benfica continua a trabalhar na contratação de João Félix. Internacional português não estará esta noite no Estádio da Luz.

Benfica apresenta-se este sábado: eis as novidades que estão asseguradas no relvado da Luz

O Benfica vai realizar um jogo particular durante este sábado, frente ao Fenerbahçe, relativo à Eusébio Cup.

José Mourinho mais perto de ver desejo cumprido e de receber jogador do PSG no Fenerbahçe

José Mourinho quer contar novamente com Milan Skriniar no plantel do Fenerbahçe e o clube está a negociar com o PSG.

Benfica pisca o olho a Roger Fernandes caso falhe negócio por Moussa

O Benfica ainda está no mercado em busca de um sucessor para Ángel Di María e Roger Fernandes pode acabar por ser o escolhido.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de olho na nova pérola da Escandinávia

O Barcelona está interessado em Leo Dorsin, jogador de apenas 15 anos, que é considerado a nova grande promessa da Escandinávia.

Sevilha pensa em antigo craque da B SAD para reforçar o ataque

O Sevilha pode avançar para a contratação de Mateo Cassierra, avançado que pertence ao Zenit e já passou pela B SAD.