FC Internazionale Milão 2-1 Tottenham HFC: reviravolta ao cair do pano leva o Giuseppe Meazza ao rubro

A Liga dos Campeões está de volta, e com um final de loucos em San Siro! O Inter de Milão recebeu e venceu o Tottenham por 2-1 na primeira jornada da maior prova europeia de clubes, onde os italianos não marcavam presença há seis anos. O clube orientado por Luciano Spalletti regressa assim com uma vitória a uma competição que já venceu por três vezes, a última delas sob o comando de José Mourinho.

Os milaneses entraram melhor na partida, com um meio-campo bastante pressionante sobre a defesa do Tottenham, mas a primeira grande oportunidade do encontro coube aos ingleses: 13 minutos decorridos, livre para o especialista Eriksen e grande defesa de Handanovič.

Até ao final do primeiro tempo, foram os londrinos que estiveram mais próximos do golo: aos 37 minutos, Harry Kane trabalhou bem sobre o guarda-redes esloveno, mas não conseguiu finalizar com sucesso.

Na segunda parte, o Tottenham acabaria por inaugurar o marcador: Eriksen voltou a testar os reflexos de Handanovič, que novamente não deixou a bola entrar; no ressalto, o esférico sobrou para os pés do dinamarquês, que disparou imediatamente à baliza, desta vez sem hipóteses para o guardião do Inter. Estava feito o 1-0 em Milão, aos 53 minutos. Os visitantes sorriam.

Handanovič (Inter) foi uma das figuras do encontro
Fonte: UEFA

Entre os 56 e os 68 minutos, o argentino Lamela teve três ocasiões para marcar, mas não foi capaz de ampliar a vantagem para os Spurs. O conjunto de Mauricio Pochettino ia-se superiorizando sobre a equipa da casa.

Já perto do apito final, quando o placard registava 86 minutos de jogo, o Inter chegou ao empate: cruzamento de Asamoah para a entrada da área, e Icardi, com um pontapé espetacular, atirou certeiro para o fundo das redes. A igualdade estava restabelecida, e os homens de Milão respiravam de alívio.

E quando parecia não haver tempo para mais, o San Siro foi abaixo: canto para Candreva, de Vrij a ganhar de cabeça e Vecino, também ele de cabeça, a fazer o segundo para o Inter. Estava consumada a reviravolta, com os três pontos a ficarem em Itália. No outro jogo do grupo B, o FC Barcelona derrotou o PSV Eindhoven por 4-0, relegando o Inter para a segunda posição da tabela, apesar da igualdade pontual.

 

ONZES INICIAIS:

FC Internazionale Milão: Handanovič, Škriniar, De Vrij, Miranda, Asamoah; Vecino, Brozović, Politano (Keita 72’), Nainggolan (Valero 89’), Perišić (Candreva 64’); Icardi.

Tottenham HFC: Vorm, Aurier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Eriksen, Lamela (Winks 72’); Son (Lucas 64’), Kane (Rose 90’).

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.