Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

- Advertisement -

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

Ambas as equipas chegavam a este dérbi de Londres depois de exibições sólidas na Champions League: os blues venceram o Barcelona por 3-0 e os gunners derrotaram o Bayern de Munique por 3-1.

Em Stamford Bridge, a primeira parte decorreu como se perspetivava: o Chelsea por cima, com mais intensidade e objetividade na procura do golo, acumulando aproximações à baliza de David Raya — destacando-se os remates de Estevão e Enzo Fernández.

No entanto, a expulsão de Moisés Caicedo alterou toda a dinâmica que, até ao minuto 38, estava a ser controlada pelos da casa. O Arsenal, por seu lado, manteve-se na expectativa, sem criar grandes situações e com dificuldades em ganhar duelos, sobretudo no meio-campo.

Contudo, ao contrário dos blues, que perderam o ímpeto inicial após a expulsão, os visitantes ganharam confiança. Foi depois desse momento que Martinelli dispôs da melhor oportunidade da equipa ao longo dos primeiros 45 minutos.

No reatar da partida, Maresca surpreendeu com a entrada de Garnacho, e Arteta respondeu lançando Myles Lewis-Skelly, devido ao facto de todos os defesas estarem amarelados.

Mesmo em inferioridade numérica, o Chelsea não perdoou e, aos 48 minutos, Chalobah marcou de cabeça o primeiro golo do encontro. Porém, por estar reduzida a dez jogadores, a equipa começou a quebrar fisicamente e o Arsenal aproximou-se do golo. Aos 58 minutos, Merino acabou por igualar a partida após assistência de Bukayo Saka.

Até ao final, o marcador não voltou a mexer, apesar das oportunidades criadas pelo Arsenal. Sánchez acabou por ser a figura da segunda parte.

Com este resultado, o Arsenal mantém a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, enquanto o Chelsea permanece na terceira posição, com os mesmos pontos do quarto, o Aston Villa.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trevor Chalobah alude a Anatoliy Trubin em provocação a Alphonse Aréola: «Hoje quiseste virar guarda-redes do Benfica»

Trevor Chalobah fez uma publicação nas suas redes sociais após a vitória do Chelsea sobre o West Ham, na qual gozou com o lance em que Aréola subiu à área dos blues.

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.