«Entro sempre com a sensação de que posso mudar o rumo do jogo» – Entrevista Bola na Rede a Alioune Ndoye

- Advertisement -

Alioune Ndoye é o vencedor do prémio ‘Talento do Mês’ do Bola na Rede. O avançado do Vitória SC concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso site.

Vencedor do Prémio Talento Bola na Rede relativo ao mês de janeiro de 2025, Alioune Ndoye concedeu uma entrevista ao nossosite. O avançado do Vitória SC foi a grande figura da final four da Taça da Liga, ao apontar os dois golos frente ao Sporting e o golo decisivo diante do Braga, que permitiu ao emblema vimaranense conquistar o troféu. Agora, fala pela primeira vez em entrevista, após ter sido decisivo na Taça da Liga:

«QUANDO VIM PARA O VITÓRIA SC, FUI MUITO BEM RECEBIDO. ABRIRAM-ME TODAS AS PORTAS E, NESSE SENTIDO, FOI MAIS FÁCIL ADAPTAR-ME»

Bola na Rede: Como te sentes ao receber o prémio Revelação do Bola na Rede?

Alioune Ndoye: Sim, estou muito feliz por receber o prémio de melhor jogador de janeiro. Este mês foi incrível, muito bom. Vencemos a Taça da Liga, todas as pessoas do clube estão felizes e eu também, ainda por cima depois de ser reconhecido com este prémio.

Bola na Rede: O Luís Pinto falou numa fase de adaptação pela qual tens passado desde a tua chegada ao Vitória SC. Como te sentes neste momento?

Alioune Ndoye: Sim, neste momento sinto-me claramente mais estável. Quando vim para o Vitória SC, fui muito bem recebido. Abriram-me todas as portas e, nesse sentido, foi mais fácil adaptar-me. São excelentes pessoas e é por isso que é fácil dar tudo por este clube.

Bola na Rede: Na final four da Taça da Liga, marcaste dois golos frente ao Sporting e o golo decisivo diante do Braga. Que significado teve para ti seres decisivo nesses jogos?

Alioune Ndoye: Tenho sempre o mesmo pensamento. Entro sempre com a sensação de que posso mudar o rumo do jogo, que posso acrescentar algo e ajudar o nosso clube e a nossa equipa a ganhar. Quando entro, sou alguém que dá tudo para tentar ajudar a equipa.

Bola na Rede: Tens sido mais impactante a partir do banco, com todos os golos a surgirem depois de entrares na segunda parte. No último jogo, conquistaste ainda a grande penalidade que deu o golo frente ao Moreirense. Em que papel te sentes mais confortável?

Alioune Ndoye: Sinceramente, sinto-me confortável tanto a titular como a partir do banco. Quando entro a titular é normal e é bom, mas mesmo quando entro na segunda parte sinto sempre que posso ajudar a equipa em algum momento. Tento dar o meu melhor e a equipa também me ajuda para conseguirmos fazer algo e tentar vencer o jogo.

Bola na Rede: Quais são os teus objetivos coletivos e individuais até ao final da temporada?

Alioune Ndoye: O nosso objetivo é terminar entre os cinco primeiros classificados. Estamos a trabalhar para isso e vamos sempre dar o nosso máximo, seja a equipa, a equipa técnica ou o staff. Esperamos que, com esse trabalho, possamos chegar lá. A nível individual, obviamente quero ser um jogador importante aqui. Estou muito feliz e, mais uma vez, digo que foram pessoas que me abriram as portas e fizeram muito por mim. Ajudaram-me também na parte mental, em tudo o que é importante no futebol, e por isso é fácil para mim dar o máximo. No final, acredito que coisas boas vão acontecer.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Empresário de Rafa Silva deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Ele é muito competitivo e o tempo é que vai trazer as respostas sobre...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva confirma interessados para lá do Benfica: «Sempre foi um jogador que atraiu mercado e continua a ser um jogador com...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Zlatan Ibrahimovic recorda conflitos com Pep Guardiola no Barcelona e a chamada com José Mourinho: «Disse-lhe para não me colocar a jogar»

Zlatan Ibrahimovic recordou a sua passagem pelo Barcelona, os conflitos com Pep Guardiola e uma conversa com José Mourinho no Manchester United.