FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

- Advertisement -

Ricardo Silva está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, tendo passado por diversas equipas em Portugal como o Paços de Ferreira, Vilaverdense, Fafe, Felgueiras, Pedras Salgadas ou Vianense.

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores e fechar com os 2 extremos o espaço central com especial relevo para a colocação de Trincão à esquerda que ganhou consistência defensiva, mas perde dinâmica ofensiva, deixando então a linha de passe mais aberta para Samu que não é a sua característica mais virtuosa de costas para a baliza contrária fora de área.

O FC Porto igual a si próprio a defender no bloco subido de HxH sobre a saída de bola contrária e em alguns períodos do jogo um pouco a jogar com o lado mental do mesmo e do Sporting ao estar mais pressionado para ganhar e baixar mais o bloco para poder surpreender no contra-ataque.

Francisco Trincão Sporting
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

O jogo foi muito fechado até às substituições e é ai que um fez mais por ganhar que o outro quando Farioli mete Mora para trazer perfume e criatividade para desbloquear o jogo e com Fofana para aparecer como segunda linha dentro de área, e com isto resultou no primeiro golo do jogo onde o FC Porto fez por merecer mais nesse período, no entanto a reação sentiu-se e é aqui que surge o melhor Sporting quando Trincão passa para a direita do ataque e traz imprevisibilidade, capacidade de decisão com a variabilidade da mesma.

Em suma Porto não alterou a identidade e andou no seu registo habitual fácil de prever mas difícil de contrariar pelo musculo pela qualidade pela velocidade e intensidade que o Dragão traz à equipa e um Sporting que me obriga a deixar no ar a seguinte pergunta: e se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo?

Resultado ajusta-se, oportunidades poucas, as duas equipas o que mais queriam era não perder e pelo controle alternado dos períodos do jogo é um resultado verdadeiro, mas que beneficia mais quem vai na frente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.