Luis Suárez: Um avançado completo

- Advertisement -

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP. Iniciou a carreira de treinador no Luxemburgo, sendo que a sua primeira experiência sénior foi no Muhlenbach, tendo estado também no US Mondorf-les-Bains. Esteve na Arábia Saudita onde foi coordenador de formação no Al Wehda e treinador no Al Najran e Al-Khaleej. Orientou ainda o Al Jabalain.

Luis Suárez foi confirmado nas últimas semanas como o novo avançado do Sporting. O colombiano terá a missão de ocupar lugar deixado vago por Viktor Gyokeres, sendo a contratação mais cara do emblema de Alvalade.

Letalidade na área: Suárez destaca-se como um avançado de enorme presença física e agressividade competitiva. É exímio a finalizar, tanto com o pé direito como com o pé esquerdo, além de ser perigoso no jogo aéreo. A sua veia goleadora revela-se em todos os campeonatos por onde passou, sempre com números elevados e golos decisivos, seja em Espanha ou no futebol colombiano. Demonstrou sempre instinto para aparecer no sítio certo e uma frieza impressionante frente à baliza.

Mobilidade e Técnica: Não se limita à pequena área. Trabalha bem em apoio, explora a profundidade e dá muito trabalho aos centrais adversários.

Tem explosão, velocidade e uma capacidade rara de criar perigo mesmo em cenários de poucos espaços. Destaco o drible curto, facilidade de remate e precisão especialmente com o pé esquerdo. Gosta de associar-se em zonas mais baixas do terreno e é muito forte a finalizar quando cai sobre a meia direita e vem para dentro, enquadrando rapidamente para rematar em diagonal.

Demonstra-se muito oportuno e rápido em condução, surpreende as defesas e finalizando com eficácia. Luis Suárez é, por isso, um avançado completo, capaz de se adaptar a diferentes contextos ofensivos e de garantir perigo constante tanto em ataques rápidos como em ataques posicionais.

Luis Suárez celebra Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.

Polémica no Real Madrid: «Os jogadores não treinam. Álvaro Arbeloa tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus...

O percurso de Álvaro Arbeloa no Real Madrid foi analisado pelo diário Marca. O jornalista Raul Varela fez revelações sobre o trabalho dos jogadores do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição confirma contratação de Youssef En-Nesyri para o ataque

Youssef En-Nesyri está confirmado como reforço do Al Ittihad. A equipa de Sérgio Conceição fecha um reforço para o ataque após a saída de Karim Benzema.

Marcos Leonardo ainda pode deixar Al Hilal depois da transferência falhada para o Atlético Madrid

O futuro de Marcos Leonardo continua a poder não passar pelo Al Hilal. Emblemas russos e turcos interessados no avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Sporting x AVS SAD dos quartos de final da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Vencedor vai defrontar FC Porto nas meias-finais.

Imprensa turca garante que José Mourinho pediu Raheem Sterling ao Benfica

Raheem Sterling está a ser apontado ao Benfica. Imprensa turca coloca encarnados na rota do internacional inglês a pedido de José Mourinho.

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.