O FC Porto vai enfrentar o Nottingham Forest na terceira jornada da Europa League. Recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas.
O FC Porto vai jogar esta quinta-feira contra o Nottingham Forest e recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas. O jogo é referente à terceira jornada da fase de liga da Europa League e será disputado em Inglaterra.

David Carmo: É o mais recente deste lote a ter passado pelo FC Porto. Em 2024/25, o defesa-central ainda fez uma partida pelos dragões, antes de ser contratado ao Nottingham Forest e ser emprestado (pela segunda vez ao Olympiacos). Custou 11 milhões de euros aos cofres ingleses e atualmente está cedido ao Real Oviedo.

Felipe: Terminou a carreira no final da temporada passada, precisamente no Nottingham Forest. Antes disso, passou umas quantas épocas em Espanha no Atlético Madrid. E ainda antes disso, esteve no FC Porto, clube que abriu as portas europeias ao jogador, e onde esteve três anos.

Licá: O internacional português por uma ocasião jogou uma temporada pela equipa principal do FC Porto, onde fez 36 jogos, marcou quatro golos e duas assistências. Depois disso, foi emprestado ao Rayo Vallecano e ao Vitória SC, seguindo depois para o Nottingham Forest a título definitivo. Fez sete jogos.

Willy Bolly: O defesa-central vai mesmo reencontrar o FC Porto, pois joga atualmente no Nottingham Forest, onde tem contrato válido até ao final da temporada. Bolly jogou no Braga e no FC Porto, quando esteve em Portugal, há uma década.

Saidy Janko: O FC Porto contratou Janko ao Saint-Étienne por 2,2 milhões de euros em 2018. Contudo, o lateral direito nunca jogou pela equipa principal e foi precisamente emprestado ao Nottingham Forest, onde alinhou 17 partidas e fez uma assistência.