📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram pelo Sporting e pelo Marselha

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar o Marselha na terceira jornada da Champions League. Recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas.

O Sporting recebe o Marselha nesta quarta-feira e recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas. O jogo é referente à terceira jornada da fase de liga da Champions League e será disputado no Estádio de Alvalade.

Sporting Maxi Araújo Luis Suárez
Fonte: Sporting

Luis Suárez: O avançado colombiano é um dos mais recentes reforços do Sporting e é o único, do plantel atual, que já passou pelo Marselha. Luis Suárez jogou pelos franceses em 2022/23 e fez três golos e uma assistência em 11 partidas.

Paulo Futre Portugal Espanha
Fonte: X Paulo Futre

Paulo Futre: O internacional português começou a carreira sénior no Sporting, onde fez três golos e uma assistência em 29 jogos. Cerca de dez anos depois, Paulo Futre vestiu a camisola do Marselha, tendo faturado por duas ocasiões.

Yazalde: Também conhecido por “Chirola”, Yazalde é uma das principais figuras da história do Sporting. Em 1974, o avançado ganhou a Bota de Ouro, após ter marcado 50 golos pelo Sporting. O jogador saiu depois para o Marselha em 1975/76.

Paulo Madeira e Dimas Quinas de Ouro 2024
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Dimas: O internacional português em 44 ocasiões representou o Sporting e o Marselha no final da sua carreira. Em 2000/01, Dimas vestiu a camisola leonina e fez 13 partidas, tendo inclusive marcado dois golos e dado uma assistência. Iniciou a época seguinte pelo Sporting, antes de rumar ao Marselha e finalizar a carreira.

Um dos treinadores mais influentes das últimas décadas é Marcelo Bielsa. Agora, parece ter um “discípulo” com enorme potencial para singrar: Gabriel Heinze.

Gabriel Heinze: Além de ter passado por clubes como o Manchester United, Real Madrid, PSG e AS Roma, Gabriel Heinze também passou pelo Sporting (empréstimo do Real Valladolid em 1998/99) e pelo Marselha. Fez duas épocas pelo clube francês, entre 2009 e 2011.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.