📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram pelo Sporting e pelo Marselha

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar o Marselha na terceira jornada da Champions League. Recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas.

O Sporting recebe o Marselha nesta quarta-feira e recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas. O jogo é referente à terceira jornada da fase de liga da Champions League e será disputado no Estádio de Alvalade.

Sporting Maxi Araújo Luis Suárez
Fonte: Sporting

Luis Suárez: O avançado colombiano é um dos mais recentes reforços do Sporting e é o único, do plantel atual, que já passou pelo Marselha. Luis Suárez jogou pelos franceses em 2022/23 e fez três golos e uma assistência em 11 partidas.

Paulo Futre Portugal Espanha
Fonte: X Paulo Futre

Paulo Futre: O internacional português começou a carreira sénior no Sporting, onde fez três golos e uma assistência em 29 jogos. Cerca de dez anos depois, Paulo Futre vestiu a camisola do Marselha, tendo faturado por duas ocasiões.

Yazalde: Também conhecido por “Chirola”, Yazalde é uma das principais figuras da história do Sporting. Em 1974, o avançado ganhou a Bota de Ouro, após ter marcado 50 golos pelo Sporting. O jogador saiu depois para o Marselha em 1975/76.

Paulo Madeira e Dimas Quinas de Ouro 2024
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Dimas: O internacional português em 44 ocasiões representou o Sporting e o Marselha no final da sua carreira. Em 2000/01, Dimas vestiu a camisola leonina e fez 13 partidas, tendo inclusive marcado dois golos e dado uma assistência. Iniciou a época seguinte pelo Sporting, antes de rumar ao Marselha e finalizar a carreira.

Um dos treinadores mais influentes das últimas décadas é Marcelo Bielsa. Agora, parece ter um “discípulo” com enorme potencial para singrar: Gabriel Heinze.

Gabriel Heinze: Além de ter passado por clubes como o Manchester United, Real Madrid, PSG e AS Roma, Gabriel Heinze também passou pelo Sporting (empréstimo do Real Valladolid em 1998/99) e pelo Marselha. Fez duas épocas pelo clube francês, entre 2009 e 2011.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez vai reencontrar o Marselha onde é apelidado de flop: recorda a passagem do avançado do Sporting por França

Luis Suárez vai reencontrar o antigo clube. O avançado do Sporting passou pelo Marselha em 2022/23 sem qualquer destaque.

Newcastle com 3 baixas de peso para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Newcastle recebe o Benfica na terceira jornada da Champions League. Magpies contam com algumas baixas de peso.

Como ver grátis o debate entre os 6 candidatos à presidência do Benfica?

As eleições para a presidência do Benfica realizam-se este sábado. Na quinta-feira está agendado um debate entre os seis candidatos.

Vincent Kompany renova com o Bayern Munique: «Sinto que estou aqui há muito mais tempo»

O Bayern Munique anunciou esta terça-feira a renovação de Vincent Kompany. Técnico belga assina contrato até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Nottingham Forest x FC Porto da Europa League?

O FC Porto desloca-se ao terreno do Nottingham Forest na terceira jornada da Europa League. Dragões só somam vitórias na prova.

Conhecido o valor da cláusula de rescisão de Marco Silva

Marco Silva deu nega ao Nottingham Forest para continuar no Fulham. Técnico tem uma cláusula de rescisão de 17,2 milhões de euros.

Onde ver o jogo de históricos entre o Real Madrid e a Juventus na Champions League?

O Real Madrid recebe a Juventus na terceira jornada da Champions League. Jogo grande realiza-se em Madrid, no Santiago Bernabéu.