6 golos, 6 destaques: os pontos-chave da vitória do Sporting sobre o Amarante

O Sporting recebeu e goleou o Amarante na estreia de João Pereira na equipa principal do Sporting. Fica com os seis destaques do jogo.

João Pereira: A exigência não estava no máximo, mas era importante começar sem sobressaltos. Não só o Sporting venceu, como goleou e com enorme tranquilidade. Aqui e ali já deu para ver algumas nuances táticas que João Pereira e a sua equipa técnica procuram implementar nos leões.

Daniel Bragança: É tremenda a evolução de Daniel Bragança na amplitude de movimentos e na capacidade de se movimentar sem bola, procurando atacar o espaço. Foram inúmeras as vezes em que proporcionou vantagens numéricas na última linha aos leões, atacou o espaço com ruturas e gerou situações de vantagem. Com bola continua a ter argumentos e a ser diferenciador no Sporting.

Marcus Edwards: Não era assim tão comum ver Marcus Edwards pela esquerda, sendo obrigado a utilizar mais vezes o pé direito para conduzir. João Pereira lançou o inglês para o lugar vago de Pote e a experiência correu bem. Reabilitar o número 10 dos leões – cuja capacidade de condução continua a ser desvalorizada – pode ser um bom prenúncio para um novo ciclo nos leões.

Francisco Trincão: Novos ciclos requerem velhos hábitos e João Pereira resistiu à tentação de desviar Francisco Trincão para a esquerda (embora tenha havido mobilidade). Partiu da meia direita, procurou associar-se com os colegas e acrescentou sempre pela qualidade técnica. Um dos grandes destaques do Sporting nesta temporada.

Matheus Reis: Exibição de uma maturidade brutal do defesa do Sporting. Terminou a jogar como central do meio, mais uma das posições a marcar a passagem do brasileiro por Alvalade. Além da condução, forte já conhecido, mostrou-se no passe, lançando bolas nas costas dos defesas e aproximando a equipa da área adversária.

Adeptos do Amarante: Casa cheia no lado do Amarante e, ainda o jogo não tinha começado, quando se percebeu a envergadura da mancha humana que se fez ouvir de forma constante, mesmo com tamanha diferença em campo e no marcador. A viagem para casa será longa e a más horas, mas compensatória num dia histórico para o emblema da Liga 3. O futebol continua a ser dos adeptos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.