📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6 golos, 6 destaques: os pontos-chave da vitória do Sporting sobre o Amarante

- Advertisement -

O Sporting recebeu e goleou o Amarante na estreia de João Pereira na equipa principal do Sporting. Fica com os seis destaques do jogo.

João Pereira: A exigência não estava no máximo, mas era importante começar sem sobressaltos. Não só o Sporting venceu, como goleou e com enorme tranquilidade. Aqui e ali já deu para ver algumas nuances táticas que João Pereira e a sua equipa técnica procuram implementar nos leões.

Daniel Bragança: É tremenda a evolução de Daniel Bragança na amplitude de movimentos e na capacidade de se movimentar sem bola, procurando atacar o espaço. Foram inúmeras as vezes em que proporcionou vantagens numéricas na última linha aos leões, atacou o espaço com ruturas e gerou situações de vantagem. Com bola continua a ter argumentos e a ser diferenciador no Sporting.

Marcus Edwards: Não era assim tão comum ver Marcus Edwards pela esquerda, sendo obrigado a utilizar mais vezes o pé direito para conduzir. João Pereira lançou o inglês para o lugar vago de Pote e a experiência correu bem. Reabilitar o número 10 dos leões – cuja capacidade de condução continua a ser desvalorizada – pode ser um bom prenúncio para um novo ciclo nos leões.

Francisco Trincão: Novos ciclos requerem velhos hábitos e João Pereira resistiu à tentação de desviar Francisco Trincão para a esquerda (embora tenha havido mobilidade). Partiu da meia direita, procurou associar-se com os colegas e acrescentou sempre pela qualidade técnica. Um dos grandes destaques do Sporting nesta temporada.

Matheus Reis: Exibição de uma maturidade brutal do defesa do Sporting. Terminou a jogar como central do meio, mais uma das posições a marcar a passagem do brasileiro por Alvalade. Além da condução, forte já conhecido, mostrou-se no passe, lançando bolas nas costas dos defesas e aproximando a equipa da área adversária.

Adeptos do Amarante: Casa cheia no lado do Amarante e, ainda o jogo não tinha começado, quando se percebeu a envergadura da mancha humana que se fez ouvir de forma constante, mesmo com tamanha diferença em campo e no marcador. A viagem para casa será longa e a más horas, mas compensatória num dia histórico para o emblema da Liga 3. O futebol continua a ser dos adeptos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.