6 golos, 6 destaques: os pontos-chave da vitória do Sporting sobre o Amarante

O Sporting recebeu e goleou o Amarante na estreia de João Pereira na equipa principal do Sporting. Fica com os seis destaques do jogo.

João Pereira: A exigência não estava no máximo, mas era importante começar sem sobressaltos. Não só o Sporting venceu, como goleou e com enorme tranquilidade. Aqui e ali já deu para ver algumas nuances táticas que João Pereira e a sua equipa técnica procuram implementar nos leões.

Daniel Bragança: É tremenda a evolução de Daniel Bragança na amplitude de movimentos e na capacidade de se movimentar sem bola, procurando atacar o espaço. Foram inúmeras as vezes em que proporcionou vantagens numéricas na última linha aos leões, atacou o espaço com ruturas e gerou situações de vantagem. Com bola continua a ter argumentos e a ser diferenciador no Sporting.

Marcus Edwards: Não era assim tão comum ver Marcus Edwards pela esquerda, sendo obrigado a utilizar mais vezes o pé direito para conduzir. João Pereira lançou o inglês para o lugar vago de Pote e a experiência correu bem. Reabilitar o número 10 dos leões – cuja capacidade de condução continua a ser desvalorizada – pode ser um bom prenúncio para um novo ciclo nos leões.

Francisco Trincão: Novos ciclos requerem velhos hábitos e João Pereira resistiu à tentação de desviar Francisco Trincão para a esquerda (embora tenha havido mobilidade). Partiu da meia direita, procurou associar-se com os colegas e acrescentou sempre pela qualidade técnica. Um dos grandes destaques do Sporting nesta temporada.

Matheus Reis: Exibição de uma maturidade brutal do defesa do Sporting. Terminou a jogar como central do meio, mais uma das posições a marcar a passagem do brasileiro por Alvalade. Além da condução, forte já conhecido, mostrou-se no passe, lançando bolas nas costas dos defesas e aproximando a equipa da área adversária.

Adeptos do Amarante: Casa cheia no lado do Amarante e, ainda o jogo não tinha começado, quando se percebeu a envergadura da mancha humana que se fez ouvir de forma constante, mesmo com tamanha diferença em campo e no marcador. A viagem para casa será longa e a más horas, mas compensatória num dia histórico para o emblema da Liga 3. O futebol continua a ser dos adeptos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida após fazer história no Angliru: «Maior vitória da carreira? Sim. Ainda não acredito»

João Almeida venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da La Vuelta 2025, que inclui o mítico Angliru. Ciclista português já reagiu ao feito.

Micael Sequeira pensa em Sporting na Champions League Feminina: «Acredito que podemos surpreender na pré-eliminatória»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.

Histórico: João Almeida conquista mítica etapa do Angliru na La Vuelta

João Almeida venceu a 13.ª etapa da La Vuelta. Ciclista português liderou toda a subida do Angliru, diante de Jonas Vingegaard.

Micael Sequeira na entrevista à Sporting TV: «Sou obrigado a criar a melhor equipa possível, a ganhar, a ser Campeão»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Lê as principais declarações do técnico da equipa de futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo não vai à Seleção por lesão: «Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer»

Maxi Araújo pensou ir à Seleção mesmo com lesão. Sporting não quis e houve telefone de Marcelo Bielsa. «Foi a melhor decisão».

Maxi Araújo abre o livro: «Quarta-feira já treino a 100% com a equipa do Sporting e posso jogar com o Famalicão»

Maxi Araújo está na última fase de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Jogador do Sporting faz revelações.

O que Ange Postecoglou e Luciano Spaletti responderam ao Fenerbahçe, que procurava um sucessor a José Mourinho?

O Fenerbahçe contactou Ange Postecoglou e Luciano Spaletti. Eis o que os dois treinadores responderam ao clube da Turquia.