Os recordes quebrados por Merih Demiral e pela Turquia no Euro 2024

- Advertisement -

A Turquia e Merih Demiral bateram alguns recordes nos oitavos de final do Euro 2024, após eliminarem a seleção da Áustria.

A Turquia eliminou a Áustria nos oitavos de final do Euro 2024 e bateu uma série de recordes à boleia de Merih Demiral. O antigo defesa-central do Sporting foi o autor dos dois golos do conjunto turco e tornou-se apenas no terceiro defesa, em toda a história dos Campeonatos da Europa, a bisar na competição. Antes de Merih Demiral, apenas o húngaro Dezko Novák (1964) e o francês Jean François Domergue (1984) tinham garantido semelhante feito.

Em termos individuais, Merih Demiral concluiu ainda o jogo frente à Áustria com 17 alívios na defesa, o que perfaz um recorde nesta competição e o maior registo desde o Euro 2008.

Quanto ao coletivo, a Turquia venceu, pela primeira vez em 90 minutos, um jogo da fase a eliminar do Campeonato da Europa. A única vitória que a Turquia tinha tido em fases a eliminar tinha sido em 2008, nos penáltis, frente à Croácia.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.

Frankfurt e Colónia empatam a duas bolas para a Bundesliga

O Frankfurt e o Colónia empataram a duas bolas durante a tarde deste domingo, num encontro da 28.ª jornada da Bundesliga.

Mercado: Gustavo Sá foi observado por italianos durante o FC Porto x Famalicão

Gustavo Sá foi analisado pela Atalanta durante a partida entre o FC Porto e o Famalicão. O jogador fez uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Benfica vence Torreense e está mais perto do hexacampeonato

O Benfica venceu em casa o Torreense por 2-0 na jornada 15 da Primeira Liga Feminina. Diana Silva marcou os dois golos do jogo.

Raphael Guerreiro apontado à Luz: a situação dos laterais esquerdos do Benfica

Raphael Guerreiro tem sido associado ao Benfica. O jogador vai terminar o seu contrato com o Bayern Munique.

Pogacar volta a brilhar e vence novamente a Volta à Flandres

O esloveno Tadej Pogacar venceu este domingo a Volta à Flandres, conquistando a sua terceira vitória na clássica belga.