Jorge Costa morreu nesta terça-feira. A figura do futebol português teve uma carreira marcante, com maior ligação ao FC Porto.
Jorge Costa representou cinco equipas como futebolista profissional. Na carreira profissional, foi jogador do Penafiel, Marítimo, Charlton, FC Porto e Standard Liège.
No total, foram 530 jogos como profissional e 31 golos marcados, sendo que 383 partidas foram ao serviço dos azuis e brancos, com quem conquistou oito campeonatos, uma Champions, uma Europa League e uma Taça Intercontinental.
Como internacional por Portugal, fez vários escalões de formação e somou 50 internacionalizações pela equipa A portuguesa. Depois de finalizar a carreira de jogador, passou a treinador de futebol, tendo começado no Braga.
Ao longo da carreira, Jorge Costa treinou o Braga, Olhanense, Académica, CFR Cluj (Roménia), AEL Limassol e Anorthosis (Chipre), Paços de Ferreira, Seleção do Gabão, CS Sfaxien (Tunísia), Arouca, Tours (França), Mumbai City (Índia), Gaz Metan (Roménia), Académico Viseu e AVS SAD.
Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.