Álvaro García tem sido um dos destaques da Primera RFEF. O jogador pertence aos quadros do Mérida, onde é o goleador de serviço.
Álvaro García é um dos avanços em destaque no futebol espanhol e pode trocar de clube no próximo mercado de transferências de inverno. Segundo o jornalista Ángel García, o avançado pode deixar o Mérida para rumar a um clube de um patamar superior (com o Córdoba à espreita), mediante uma compensação financeira.
O avançado chegou à cidade da Extremadura durante o último verão, depois de ter realizado uma boa temporada ao serviço do SD Logroñés, onde realizou 36 encontros, com 17 golos e três assistências. Pelo Mérida leva 18 jogos e 11 tentos marcados, marcas acima do esperado.
A formação de Fran Beltrán é um dos destaques da Primera RFEF, ocupando a terceira posição do Grupo A. O Mérida conta com dois portugueses no seu plantel: Rui Gomes e Rodrigo Pereira. O diretor desportivo é igualmente luso. Tiago Lenho assumiu as rédeas do projeto no verão e os resultados são francamente positivos.
Álvaro García tem 26 anos e encaixa no perfil de contratações que certos emblemas da Primeira Liga têm realizado nas últimas temporadas.

