«A UEFA considera que estamos perante uma situação grave e que tem de ser investigada»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre a suspensão a Prestianni

- Advertisement -

Gianluca Prestianni foi suspenso e falha assim o Real Madrid x Benfica. Diogo Soares Loureiro comenta decisão da UEFA.

Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, foi contactado pelo Bola na Rede e falou sobre a decisão da UEFA em suspender Gianluca Prestianni. Desta forma, o avançado argentino não poderá jogar contra o Real Madrid na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

«Tivemos mais uma decisão pouco habitual por parte da UEFA. O regulamento disciplinar da UEFA permite ao Comité Disciplinar aplicar algumas medidas ou até sanções que considerem provisórias e que considerem relevantes e necessárias para salvaguardar o bem que está em causa. Existe um artigo que permite à UEFA a aplicação destas medidas, nomeadamente a suspensão provisória de atletas por considerarem que estão em causa factos graves e que necessitam de ser melhor investigados», referiu Diogo Soares Loureiro.

«Não é uma situação muito usual, porque a verdade é que ainda não existe uma acusação. Existe apenas uma denúncia, uma investigação. E podemos até, numa situação final, ter o jogador a não ser sancionado e ainda assim ficar de fora do jogo frente ao Real Madrid. Parece-me, do ponto de vista desportivo, não ser a situação ideal, mas a verdade é que os regulamentos permitem e a UEFA considera que estamos perante uma situação grave e que tem de ser investigada. E que a UEFA não quis, parece-me, deixar passar sem atuar, quando na realidade ainda não recolheu provavelmente todos os factos que necessitava e queria, e optou por esta medida provisória e a suspender nos termos da violação do artigo 14 do regulamento disciplinar da UEFA», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni: Eis o artigo do Código de Disciplina no qual a decisão foi baseada

A suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica tem base legal no artigo 14 do Código de Disciplina.

Árbitro do Real Madrid x Benfica já expulsou Gianluca Prestianni

Slavko Vincic foi o árbitro escolhido para apitar o jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O esloveno já expulsou Gianluca Prestianni numa ocasião.

Antigo internacional brasileiro pede prisão para Gianluca Prestianni: «Deve ser punido severamente, economicamente e também com prisão»

Felipe Melo defende que Gianluca Prestianni deva ser severamente castigado, depois do alegado caso de racismo para com Vinícius Júnior.

Onde ver o PSG x AS Mónaco no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O PSG vai receber o AS Mónaco na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses levam vantagem de um golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC conta com regresso de jogador importante para o jogo frente ao Alverca

Rodrigo Abascal está de volta às opções de Luís Pinto no Vitória SC, depois de ter cumprido suspensão frente ao Braga.

FC Porto: Samu regressa de carro ao Olival na próxima terça-feira após ser desaconselhado a viajar de avião

Samu foi aconselhado a não viajar de avião após a cirurgia ao joelho em Madrid. O avançado regressa de carro ao Olival na próxima terça-feira.

Gianluca Prestianni pode avançar contra Kylian Mbappé e Vinícius Júnior: eis o que diz a imprensa espanhola

Gianluca Prestianni poderá avançar contra Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, jogadores do Real Madrid. Eis o que diz a imprensa espanhola.