O Palmeiras perdeu esta madrugada com o Santos por 1-0 no Brasileirão. Abel Ferreira abordou a partida e a corrida pelo título.
Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras frente ao Santos, após golo dramático (descontos) do ex-Benfica Benjamín Rollheiser. No final do encontro, o técnico não deu por perdida a corrida pelo Brasileirão e analisou a partida:
«É jogo a jogo, faltam 15 pontos e no final vamos ver. Não viemos à procura do empate, viemos para ganhar. Mas, na primeira parte, o Santos criou mais perigo, teve uma chance numa perda de bola nossa. Em termos de passe, o nosso meio-campo não funcionou como queríamos. A percentagem em que conseguimos ligar jogo foi 50% de acerto e 50% de erro».
«Na primeira parte, o Santos foi melhor. Na segunda, fizemos os ajustes que tínhamos de fazer. O Santos fez golo no final, mas lembro-me de uma bola de saída com o Luighi, outra com o Flaco sozinho e a bola foi fora, uma do Mauricio que leva um empurrão e não consegue acertar na bola. A segunda parte foi muito melhor e, depois, faltaram pilhas ao nosso número 5 e ao nosso número 8 e faltaram opções para refrescar. Veiga e Aníbal tiveram que jogar até o fim», disse ainda.
Neste momento, o Flamengo é líder isolado com 71 pontos, enquanto o Palmeiras leva 68 pontos no 2.º lugar. Isto, a cinco jornadas do fim.
«Este campeonato tem de ser analisado no fim. Os jogos cruciais, onde foi determinante ou não, influências que tiveram ou não. Mas vamos continuar a fazer aquilo que tem de ser feito. Melhorar a eficácia», finalizou.

