Abel Ferreira deixou duras críticas após a derrota do Palmeiras diante do Grémio. Treinador contestou data do jogo e expulsão de Giay.
Abel Ferreira não estava nada satisfeito após a derrota do Palmeiras contra o Grémio no Brasileirão. O treinador português, na conferência de imprensa após o jogo, atacou a data escolhida para o encontro.
«Como eu falei antes do jogo, alguns diretores de clubes europeus ligaram-me surpresos de que havia um jogo do Palmeiras no meio da semana e que no final de semana teríamos a final da maior competição da América do Sul. É o que é. Nós temos que nos preparar. Eu não vivo no ‘se’», começou Abel Ferreira, que deixou críticas à expulsão de Agustín Giay e ao critério dos árbitros no Brasileirão.
«Gostaria de saber porque é que o meu jogador [Giay] foi expulso. A regra diz que a equipa não pode ser penalizada duas vezes. Mas, enfim… foi o que foi. As pessoas agora querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu do Brasileirão. Não, não foi o Palmeiras que desistiu. O Palmeiras não desistiu do penálti no Maracanã contra o Flamengo, o Palmeiras não desistiu do penálti contra o Santos, o Palmeiras não desistiu do penálti contra o Vitóri. O Palmeiras não desistiu», avançou ainda o treinador do Verdão.
Com estes resultados, e a duas jornadas do fim, o Flamengo lidera com 75 pontos, seguido do Palmeiras com 70.

