Abel Ferreira irá apresentar-se na pré-época do Palmeiras depois dos jogadores e Felipe Melo deixou claro o seu desagrado com tal decisão.
Felipe Melo, que representou o Palmeiras entre 2017 e 2021, deu a sua opinião sobre a decisão de Abel Ferreira de chegar ao estágio de pré-época depois dos jogadores. O ex-internacional brasileiro referiu que esta escolha não é aceitável depois de uma temporada sem títulos.
O antigo médio do Verdão começou por descrever a forma como a decisão do técnico pode afetar a equipa:
«Foi um ano em que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Acho que teria de ser o primeiro a apresentar-se. Acho um erro muito grande. Um grande treinador, mas não tenho dúvida que os atletas vão pensar da mesma forma. ‘Não ganhou nada no ano passado e vai voltar depois, como assim?’».
De seguida, Felipe Melo relembrou alguns momentos da sua experiência com o português:
«Daquela vez entendi e bati palmas. Precisava e merecia estar com a família em Portugal. Mas depois de um ano sem ganhar nada? Acho equivocado. E traz ainda mais responsabilidade de ganhar coisas importantes neste ano de 2026. (…) Quando jogava no Palmeiras e fomos campeões da primeira Libertadores, por causa da pandemia, a presidente (Leila Pereira) inclusive emprestou o avião para ele ir para lá e já tinha voltado depois. De verdade, entendia naquele momento. Pandemia, a família morava fora. Tinha ganho as competições, ganhou a Libertadores. Tranquilo».
O plantel do Palmeiras inicia a pré-época este domingo, porém é esperado que Abel Ferreira chegue apenas na semana seguinte.
Felipe Melo sobre Abel Ferreira ter mais dias de folga no Palmeiras:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 2, 2026
“Foi um ano em que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Ele deveria ser o primeiro a se apresentar. É um muito grande. Os atletas vão pensar da mesma forma.”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/FMgnP6DKdF

