Abel Ferreira depois do Palmeiras ser goleado: «Que seja um abre-olhos para todos»

- Advertisement -

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras diante do Novorizontino. Técnico falou em falta de competitividade da sua equipa.

O Palmeiras perdeu contra o Novorizontino por 4-0 no Campeonato Paulista. Depois da derrota, uma das maiores no seu percurso no Verdão, Abel Ferreira falou em falta de competitividade por parte da sua equipa.

«Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer equipa do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje. Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo neste tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para este tipo de jogo este resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro golos, não é normal na nossa equipa. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje», começou Abel Ferreira, que atribuiu também responsabilidades às baixas.

«Quando olharmos para a equipa, temos de ver que há muitos lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número um. Ponto número dois: já disse que vamos olhar para os jovens, colocá-los à prova e vimos golos hoje que não podemos sofrer. A responsabilidade de representar o Palmeiras é enorme e sabemos o risco que é apostar na formação. Sabemos que não é um problema e sim uma solução. Sei o que estou a fazer. Sabemos que devido aos lesionados no meio-campo não há outra forma a não ser dar oportunidade a Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos de ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre-olhos para todos», alertou Abel Ferreira.

Esta foi a primeira derrota do Palmeiras em 2026, depois de três vitórias que colocam o clube no terceiro lugar do Campeonato Paulista com nove pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye oficializado como reforço do Sporting

O Sporting já apresentou Souleymane Faye como novo reforço. Extremo chega do Granada para apetrechar ataque dos leões.

Estrela da Amadora oficializa contratação de Tom Moustier

Tom Moustier é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O médio francês deixa o Rot-Weiss Essen e assina um contrato válido até Junho de 2028.

Girona anuncia contratações de Marc-André ter Stegen e e Fran Beltrán

Esta terça feira, o Girona apresentou Marc-André ter Stegen e Fran Beltrán como novos reforços. Os dois jogadores já se encontravam na La Liga.

Rafa renova pelo FC Porto até 2027 depois de ser apontado ao Benfica

Rafa é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O avançado de 34 anos representa os dragões desde 2009 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Alves abandona o comando técnico do AL Batin passado um mês e meio

Paulo Alves e Al Batin chegam a um acordo para a rescisão mútua de contrato, a pedido do próprio treinador, alegando falta de condições de trabalho.

Bournemouth paga 35 milhões de euros e vai ao Brasil contratar alvo do FC Porto

O Bournemouth garantiu a contratação de Rayan. Negócio está fechado e o brasileiro deixará o Vasco da Gama para rumar à Premier League.

Contratação de internacional português motiva discórdia no Real Madrid

Rúben Neves não é consensual na estrutura do Real Madrid. Médio é uma opção para os merengues neste mercado de janeiro.