Abel Ferreira destaca diferença de maturidade: «O Flamengo foi melhor, ponto final»

- Advertisement -

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. Na final disputada em Lima, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 e o técnico considerou que a maturidade foi fundamental para o resultado.

«Vou ser muito sincero. Apesar de termos uma equipa jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. Tivemos, no final, uma clara e grande oportunidade pelo Vitor Roque. Houve também um lance muito duvidoso no início do jogo. Mas seguimos. O Flamengo foi melhor, ponto final. Foi mais experiente, lidou melhor com a tensão de uma final. Sinceramente, a experiência ganhou da irreverência. Foram melhores. Apesar do jogo ter sido decidido no detalhe, o adversário foi melhor», começou Abel Ferreira, que falou na maturidade.

«Quando comparamos o Vitor Roque com jogadores como Bruno Henrique, Jorginho ou Danilo, que ganharam a Libertadores com mais de 30 anos, ele tem 19. Terá muitas oportunidades para conquistar esta competição. Isto acaba por ser uma experiência, para ele e para todos. Uma equipa cascuda, madura, e outra que tem presente, mas muito futuro. O adversário foi melhor. A vida não é só feita de vitórias e é nestes momentos que temos de ser resilientes», destacou ainda o treinador do Palmeiras, que quer chegar a uma nova final.

«Desde que estou aqui, viemos três vezes à final e ganhámos duas. Ganhámos uma contra este mesmo adversário, chegámos a uma meia-final e a uns quartos. Vamos tentar voltar no próximo ano. É isso que posso dizer», concluiu Abel Ferreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.