Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.
Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. Na final disputada em Lima, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 e o técnico considerou que a maturidade foi fundamental para o resultado.
«Vou ser muito sincero. Apesar de termos uma equipa jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. Tivemos, no final, uma clara e grande oportunidade pelo Vitor Roque. Houve também um lance muito duvidoso no início do jogo. Mas seguimos. O Flamengo foi melhor, ponto final. Foi mais experiente, lidou melhor com a tensão de uma final. Sinceramente, a experiência ganhou da irreverência. Foram melhores. Apesar do jogo ter sido decidido no detalhe, o adversário foi melhor», começou Abel Ferreira, que falou na maturidade.
«Quando comparamos o Vitor Roque com jogadores como Bruno Henrique, Jorginho ou Danilo, que ganharam a Libertadores com mais de 30 anos, ele tem 19. Terá muitas oportunidades para conquistar esta competição. Isto acaba por ser uma experiência, para ele e para todos. Uma equipa cascuda, madura, e outra que tem presente, mas muito futuro. O adversário foi melhor. A vida não é só feita de vitórias e é nestes momentos que temos de ser resilientes», destacou ainda o treinador do Palmeiras, que quer chegar a uma nova final.
«Desde que estou aqui, viemos três vezes à final e ganhámos duas. Ganhámos uma contra este mesmo adversário, chegámos a uma meia-final e a uns quartos. Vamos tentar voltar no próximo ano. É isso que posso dizer», concluiu Abel Ferreira.

