Abel Ferreira e Miguel Cardoso nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo pela IFFHS

- Advertisement -

Abel Ferreira e Miguel Cardoso estão entre os nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) contabilizou Abel Ferreira e Miguel Cardoso para os prémios de melhor treinador do ano de 2025. Os dois técnicos portugueses foram nomeados pelos trabalhos no Palmeiras e Mamelodi Sundowns, respetivamente, e vão a votos com a elite do futebol

A lista de 20 nomes inclui vários nomes sonantes, incluindo os de Luis Enrique, Hansi Flick, Diego Simeone, Mikel Arteta ou Vincent Kompany.

Eis a lista dos finalistas para o prémio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS):

  • Antonio Conte (Nápoles)
  • Diego Simeone (Atlético Madrid)
  • Enzo Maresca (Chelsea)
  • Hansi Flick (Barcelona)
  • Luis Enrique (PSG)
  • Mikel Arteta (Arsenal)
  • Simone Inzaghi (Inter Milão)
  • Unai Emery (Aston Villa)
  • Vincent Kompany (Bayern Munique)
  • Xabi Alonso (Bayer Leverkusen / Real Madrid)
  • Abel Ferreira (Palmeiras)
  • Filipe Luís (Flamengo)
  • Gustavo Costas (Racing Club)
  • Tiago Nunes (Univesidad Católica / LDU Quito)
  • Vicente Sánchez (Cruz Azul)
  • Jesper Sorensen (Vancouver Whitecaps)
  • Matthias Jaissle (Al Ahli)
  • Shigetoshi Hasebe (Kawasaki Frontale)
  • Krunoslav Jurcic (Pyramids)
  • Miguel Cardoso (Mamelodi Sundowns)
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior: «Não digo que Espanha, Alemanha ou Portugal sejam países racistas, mas há racistas nesses países»

Em antevisão ao embate com o Bayern Munique, Vinícius Júnior abordou o tema de racismo, no seguimento dos cânticos ouvidos no Espanha x Egito.

Hóquei em Patins: Argentina vence Taça das Nações e Portugal fica em terceiro

A Argentina conquistou a Taça das Nações de hóquei em patins ao vencer a Itália na final. Portugal acabou em terceiro ao derrotar a Espanha.

Nicolás Otamendi prepara-se para atingir marca importante na Primeira Liga

Nicolás Otamendi vai realizar o jogo 250 na Primeira Liga no duelo do Benfica com o Casa Pia, esta segunda-feira.

Nuno Borges cai na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente ao 15.º do ranking mundial, Andrey Rublev.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: avançado do Benfica procura manter boa fase

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e fez dois golos no encontro frente ao AVS SAD, para a Primeira Liga.

Benfica confirma reforço para 2026/27

Ziqin Shao foi confirmada durante esta segunda-feira como reforço do Benfica, juntando-se ao plantel da Luz em 2026/27.

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.