Abel Ferreira: «Se disser o que penso do resto da sua pergunta, vão chamar-me arrogante»

Abel Ferreira tem muito orgulho na atitude do EC Palmeiras. O técnico foi abordado pelo seu legado e ainda recordou confusão Guardiola-Darwin.

O Palmeiras empatou 2-2 com o Fortaleza e está no primeiro lugar do Brasileirão, com os mesmos pontos que o CR Flamengo. No final da partida, Abel Ferreira deixou elogios à atitude da equipa e abordou fim do campeonato:

  • «Há dois meses, o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos… Independente do que acontecer no fim, esta equipa tem atitude campeã. O meu maior orgulho nesta equipa é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para dependermos só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda dos nossos adeptos agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim».

Abel Ferreira deixa mensagem aos adeptos e revela que ficou surpreendido pela ligação que criou com os jogadores, clube e respetivos adeptos:

  • «Tenho um respeito muito grande pelos adeptos do Palmeiras, mesmo os que são mais cornetas. Nunca imaginei na minha vida que criaria uma relação tão forte com os jogadores, com o emblema e com os adeptos. Tenho uma gratidão muito grande para com todos os nossos adeptos, que são muito importantes nas nossas conquistas. Tenham certeza que fazemos o máximo que conseguimos e podemos para vos dar alegrias».

O técnico luso foi questionado sobre qual será o legado de Abel Ferreira no Palmeiras, ao qual respondeu da seguinte forma:

  • «Se eu disser o que penso do resto da sua pergunta, vão chamar-me arrogante. O legado fica daqui a dez, 15, 20 anos. Sei que me vão associar aos títulos, mas sou o que sou hoje pelos livros que li. Sempre gostei de ler, das coisas que eu gosto. Esse é o maior legado para deixar aqui no Brasil. É bom fazer parte disso mas ainda sou novo. Não parece, mas ainda sou novo, e isso é uma coisa que virá no futuro. Não quero pensar nisso».

Por fim, Abel Ferreira abordou como se deve dar o exemplo:

  • «Mais do que falar é ver a atitude da equipa em campo – o ´todos somos um´, a resiliência, o nunca desistir. Vimos isso hoje na nossa equipa. Isso é o meu maior orgulho. Sempre aprendi que a maior forma que temos de influenciar os outros é pelo exemplo. Sei que nem sempre sou o melhor exemplo, mas em muitas coisas sou. O Guardiola chateou-se com o Darwin Núñez [no final do Manchester City-Liverpool] e não aconteceu o que aconteceu com o treinador do Palmeiras [ser alvo de críticas]. Já outros treinadores chutaram microfones [gesto que valeu castigo e muitas críticas a Abel] e não aconteceu o que aconteceu com o treinador do Palmeiras. Isso é a parte que me deixa mais triste. Não sou perfeito, sou ser humano como todos, e às vezes olhamos para os jogadores e treinadores como se fossem perfeitos, e não é o caso. Revejo-me nos valores das nossa equipa. Acho que a melhor forma é influenciar pelo exemplo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz vai ser a 7.ª compra mais cara do FC Porto: eis as 6 primeiras classificadas do top

Borja Sainz vai passar a ser uma das compras mais caras do FC Porto, já que vai custar aos dragões 16,8 milhões de euros.

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

FC Porto faz investimento pesado e fecha contratação por 16,8 milhões de euros

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Borja Sainz por 16,8 milhões de euros. O avançado chega do Norwich City.

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perto de perder defesa para o Brasileirão

Gustavo Marques está muito perto de sair do Benfica neste mercado de transferências. O jogador vai assinar pelo RB Bragantino.

PSG define preço para libertar Randal Kolo Muani

O PSG espera encaixar 50 milhões de euros com a venda de Randal Kolo Muani. A Juventus não está disposta a oferecer o valor pedido pelo avançado.

Tondela sela a contratação de jogador da Premier League

O Tondela está muito perto de garantir a contratação de Joe Hodge. O médio conta com contrato com o Wolverhampton.