Abel Ferreira: «Se disser o que penso do resto da sua pergunta, vão chamar-me arrogante»

Abel Ferreira tem muito orgulho na atitude do EC Palmeiras. O técnico foi abordado pelo seu legado e ainda recordou confusão Guardiola-Darwin.

O Palmeiras empatou 2-2 com o Fortaleza e está no primeiro lugar do Brasileirão, com os mesmos pontos que o CR Flamengo. No final da partida, Abel Ferreira deixou elogios à atitude da equipa e abordou fim do campeonato:

  • «Há dois meses, o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos… Independente do que acontecer no fim, esta equipa tem atitude campeã. O meu maior orgulho nesta equipa é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para dependermos só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda dos nossos adeptos agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim».

Abel Ferreira deixa mensagem aos adeptos e revela que ficou surpreendido pela ligação que criou com os jogadores, clube e respetivos adeptos:

  • «Tenho um respeito muito grande pelos adeptos do Palmeiras, mesmo os que são mais cornetas. Nunca imaginei na minha vida que criaria uma relação tão forte com os jogadores, com o emblema e com os adeptos. Tenho uma gratidão muito grande para com todos os nossos adeptos, que são muito importantes nas nossas conquistas. Tenham certeza que fazemos o máximo que conseguimos e podemos para vos dar alegrias».

O técnico luso foi questionado sobre qual será o legado de Abel Ferreira no Palmeiras, ao qual respondeu da seguinte forma:

  • «Se eu disser o que penso do resto da sua pergunta, vão chamar-me arrogante. O legado fica daqui a dez, 15, 20 anos. Sei que me vão associar aos títulos, mas sou o que sou hoje pelos livros que li. Sempre gostei de ler, das coisas que eu gosto. Esse é o maior legado para deixar aqui no Brasil. É bom fazer parte disso mas ainda sou novo. Não parece, mas ainda sou novo, e isso é uma coisa que virá no futuro. Não quero pensar nisso».

Por fim, Abel Ferreira abordou como se deve dar o exemplo:

  • «Mais do que falar é ver a atitude da equipa em campo – o ´todos somos um´, a resiliência, o nunca desistir. Vimos isso hoje na nossa equipa. Isso é o meu maior orgulho. Sempre aprendi que a maior forma que temos de influenciar os outros é pelo exemplo. Sei que nem sempre sou o melhor exemplo, mas em muitas coisas sou. O Guardiola chateou-se com o Darwin Núñez [no final do Manchester City-Liverpool] e não aconteceu o que aconteceu com o treinador do Palmeiras [ser alvo de críticas]. Já outros treinadores chutaram microfones [gesto que valeu castigo e muitas críticas a Abel] e não aconteceu o que aconteceu com o treinador do Palmeiras. Isso é a parte que me deixa mais triste. Não sou perfeito, sou ser humano como todos, e às vezes olhamos para os jogadores e treinadores como se fossem perfeitos, e não é o caso. Revejo-me nos valores das nossa equipa. Acho que a melhor forma é influenciar pelo exemplo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Maresca aponta Garnacho à titularidade contra o Manchester United e elogia Ruben Amorim: «É um treinador magnífico»

Enzo Maresca falou aos jornalistas antes do Manchester United x Chelsea para a Premier League. Técnico elogia Ruben Amorim.

Ex-Chelsea surpreendido com José Mourinho no Benfica: «Parece que volta ao seu clube favorito de Portugal»

José Mourinho está de regresso ao Benfica e Jimmy-Floyd Hasselbaink ficou surpreendido. Ex-jogador deixou ainda elogios ao português.

Francisco Trincão está nomeado para Jogador da Jornada da Champions League: Quem mais?

A UEFA já revelou os quatros candidatos a jogador da jornada da Champions League. Francisco Trincão bisou e está presente.

Já há imagens do provável equipamento principal do Benfica para 2026/27

Já é conhecido o design da provável camisola principal do Benfica para a próxima temporada. Cor preta deixa equipamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim pode ter boa notícia para o Manchester United x Chelsea

Matheus Cunha acredita que conseguirá recuperar a tempo do Manchester United x Chelsea. Jogo marcado para este sábado.

Maxi Araújo atinge marca redonda pelo Sporting: «Estou muito feliz»

Maxi Araújo chegou aos 50 jogos pelo Sporting. Internacional uruguaio foi titular na vitória sobre o Kairat Almaty na Champions League.

FC Porto vai a Vila do Conde jogar com o Rio Ave: Eis os onzes prováveis

O FC Porto vai enfrentar esta noite o Rio Ave na sexta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.