Abel Xavier já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.
Abel Xavier votou nas eleições do Benfica, numa segunda volta que opõe Rui Costa e João Noronha Lopes. O antigo jogador apelou à paz e estabilidade depois do ato eleitoral.
«Que sejam apurados os resultados e o vencedor que continue a exercer de acordo com a grandeza do clube. É um momento de responsabilidade porque o adepto tem feito essa exigência. E que haja normalidade. Depois desta eleição, há pontos muito importantes a serem revistos para a pacificação, a união. O que se apela é que o próximo presidente possa juntar a nação benfiquista», começou Abel Xavier que apelou à paz no clube.
«Estou a falar de pontos que vão ao encontro da paz do clube. Estamos a falar por exemplo da questão do chumbo dos orçamentos. Creio que é algo que tem de ser revisto. O aconselhável é que o clube depois deste escrutínio entre numa zona de estabilidade para poder crescer. Obviamente o confronto e o debate de ideias são de salutar num clube desta dimensão, mas é muito difícil haver unanimidade, mas acho que é importante haver estabilidade para que o clube possa crescer», salientou o antigo jogador.
Abel Xavier falou ainda na possibilidade de se atingir a marca dos 100 mil sócios votantes e falou nas circunstâncias da campanha eleitoral.
«Creio que há que enaltecer que todos os candidatos pediram essa afluência. Creio que é possível, existe esse desejo, mas o mais importante é que se reflita o desejo do adepto e, a partir da amanhã, seja um dia de normalidade e crescimento», destacou Abel Xavier.
«Sempre tive o meu sentido de voto definido. Como sabem, fiz parte de grandes organizações e estruturas, sei o que é liderar um clube desta dimensão. Depois, obviamente, fiquei muito curioso relativamente à explicação de áreas muito importantes. É normal que, por vezes, haja um ou outra atrito. Mas o mais importante é o pós-campanha», frisou o antigo jogador.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

