O Benfica e o Real Madrid enfrentaram-se na noite desta terça-feira, num encontro que se realizou na Luz. A partida terminou com um 1-0 para os merengues.
O Benfica e o Real Madrid enfrentaram-se durante a noite desta terça-feira, num encontro da primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. A partida terminou com um 1-0 para os blancos.
O jogo arrancou com intensidade, com as duas equipas a estudarem-se uma a outra, ao mesmo tempo que procuraram abrir o marcador. Aos 4′, Fredrik Aursnes apareceu pela direita e cruzou, com Antonio Rudiger a evitar a explosão do Estádio da Luz. Já aos 8′, foi a vez dos merengues assustarem. Kylian Mbappé rematou, para Trubin defender à segunda.
Aos 14′, nova oportunidade pelo Benfica, com Tomás Araújo a cabecear para as mãos de Courtois. Vinícius Júnior desperdiçou uma grande chance, aos 20′. O internacional brasileiro recebeu a bola já na pequena área, mas rematou cruzado para fora, depois de um corte de Andreas Schjelderup.
A resposta dos encarnados foi a melhor, numa fase em que a partida se partiu. Dean Huijsen cortou um novo cruzamento pela direita e a bola sobrou para Fredrik Aursnes, que rematou forte de fora da área. Thibaut Courtois teve que se esforçar para defender o tiro do norueguês.
O Real Madrid procurou crescer no jogo e tentou empurrar o Benfica para o seu meio campo. Os jogadores dos merengues procuraram Arda Guler, de maneira a que o turco conseguisse construir boas oportunidades, mas os encarnados conseguiram travar as entradas da bola na área.
Rafa Silva causou o alarme, aos 36′, depois de ter caído, o que levou à atuação do departamento médico. Todavia, o internacional português regressou às quatro linhas pouco tempo depois. Aos 42′, nova grande oportunidade para o Real Madrid. Grande jogada dos espanhóis, com Álvaro Carreras a lançar a bola na profundidade. Vinícius Júnior cruzou e Kylian Mbappé desperdiçou.
Kylian Mbappé logo em seguida voltou a desperdiçar no frente a frente com Anatoliy Trubin, numa fase em que o Benfica não conseguia sequer sair da sua área. Aos 45′, Arda Guler rematou cruzado, a partir da direita e Anatoliy Trubin voltou a vestir a capa de herói. O ucraniano fez uma primeira parte de encher o olho.
No começo da segunda parte, Vangelis Pavlidis queixou-se de uma grande penalidade, mas François Letexier indicou que não havia qualquer falta, além de que o lance acabou por ser anulado por fora de jogo.
Aos 51′, Vinícius Júnior abriu o marcador e causou o caos. O brasileiro rematou cruzado sem grandes chances de defesa para Anatoliy Trubin. Contudo, o extremo decidiu celebrar perto da bancada, o que foi considerado uma provocação, o que levou a um pequeno confronto com Nicolás Otamendi.
Em seguida, Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de racismo, com o árbitro a interromper de imediado a partida, com confrontos entre vários membros das duas equipas técnicas. Depois de mais de 10 minutos de pausa, o jogador regressou ao campo, com um coro de assobios e num ambiente de tensão extrema.
Aos 78′, Gianluca Prestianni entrou na área com a bola e caiu no relvado, mas a equipa de arbitragem apontou o lance como simulação e o argentino foi mesmo admoestado com o cartão amarelo.
José Mourinho foi expulso pouco tempo depois, aos 83′, depois de ter pedido um cartão amarelo ao quarto árbitro. O técnico acabou por ficar na bancada e João Tralhão ficou de pé. O Benfica procurou apertar, em busca do empate, mas o marcador da Luz não voltou a mexer.
Com este resultado, o Real Madrid parte com uma vantagem de um golo para a segunda-mão.
EM ATUALIZAÇÃO

