Adel Taarabt: «Rui Costa? É muito diferente ser diretor desportivo ou presidente, ainda não tem essa experiência»

- Advertisement -

Andel Taarabt concedeu uma entrevista à Antena 1. O antigo médio do Benfica falou sobre Rui Costa, Luís Filipe Vieira e Bruno Lage.

Adel Taarabt deu uma entrevista à Antena 1 e abordou o momento atual do Benfica. O atual médio do Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos deu a sua opinião sobre Rui Costa e mencionou Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, antigos presidentes do Benfica e FC Porto, respetivamente.

«Adoro Rui Costa, foi uma das pessoas que me levaram para o clube, mas é muito diferente ser diretor desportivo ou presidente, ainda não tem essa experiência, precisa de tempo, ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, Vieira é pessoa muito forte, um vencedor. O FC Porto, por exemplo, vai passar pelo mesmo processo, foi muito bem sucedido com Pinto da Costa, por isso haverá pressão sobre Rui Costa e Villas Boas».

«Nos últimos anos o Benfica perdeu gente boa para o clube, Tiago Pinto foi um dos melhores diretores desportivos da minha carreira, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido. Vivem para o clube, são adeptos do Benfica e dão a vida pelo Benfica, ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é bom haver tantas mudanças», acrescentou.

Adel Taarabt abordou ainda o regresso de Bruno Lage:

«Têm de dar tempo e não colocar pressão mesmo sabendo que o dia a dia do Benfica é pressão. Os adeptos têm de estar calmos e apoiar a equipa para que haja mais possibilidades de o Benfica dar a volta por cima. Nada é impossível e ele já o provou quando recuperou sete ponto para o FC Porto e foi campeão, mas estou a ver o Sporting a jogar com estabilidade, jogadores que já se conhecem há muito tempo. Não será fácil mas penso que conseguirá fazer do Benfica campeão. Nem sempre se conseguem milagres, o importante agora não é pensar no campeonato mas dar alegrias aos benfiquistas ao jogar futebol ofensivo e marcar muitos golos. Lage gosta de jogar assim, é ir jogo a jogo e depois ver se e possível competir pela Liga».

«O Benfica foi a melhor opção para ele, Bruno Lage é um homem de família, ama os dois filhos, quando foi para o Brasil e para Inglaterra não levou a família e foi difícil para ele. Quando o Benfica lhe ligou não ouviu mais propostas e decidiu voltar sem hesitar. Teve propostas de muitos clubes mas a melhor opção para ele era o Benfica. Recebi contactos de muitas pessoas do Médio Oriente que sabem da relação que tenho com ele, mas essas opções nunca foram viáveis para ele. Financeiramente era muito bom mas ele acha que ainda não mostrou tudo o que é capaz na Europa. Esta oportunidade de voltar ao Benfica foi perfeita para ele. Ele merecia isto. A nossa relação é de pai e filho, mas estamos sempre em contacto. Voltar ao Benfica era o que o Bruno queria».

Bruno Lage
Fonte: Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Timo Werner deixa RB Leipzig em definitivo e já tem definido próximo passo na carreira

Timo Werner vai jogar no San Jose Earthquakes da MLS. Saída do avançado alemão do RB Leipzig antecipada em seis meses.

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.