«Adeptos do Manchester United estão a perder a confiança em Ruben Amorim» – Exclusivo com jornalista do Daily Mail

O Bola na Rede falou com Nathan Salt, jornalista do Daily Mail, sobre a situação do Manchester United de Ruben Amorim após a derrota na final da Europa League.

Após a derrota do Manchester United de Ruben Amorim frente ao Tottenham, o Bola na Rede falou em exclusivo com Nathan Salt, do Daily Mail. O jornalista britânico garantiu que Ruben Amorim não está em risco, mas alertou que os adeptos estão a perder a confiança no técnico português:

«Ele pode e acredito que vai continuar no Manchester United. A direção confia nos seus métodos e isso não mudou, apesar de ter perdido a final. Mas os adeptos estão a perder a confiança nele e nas suas ideias e, se começar a próxima época devagar, arrisca-se a que se virem contra ele de uma forma negativa. É essencial que ele comece com o pé direito. Não é um sentimento positivo entre os adeptos neste momento. Ele é incrivelmente honesto e nunca mentiu aos meios de comunicação social, aos jogadores ou aos proprietários sobre as dificuldades que teriam de enfrentar. Mas perde tantos jogos e não está disposto a fazer cedências. A paciência não dura para sempre».

Nathan Salt falou também do futuro de Bruno Fernandes e de Diogo Dalot e garantiu que ambos os jogadores são para continuar no Manchester United:

«Bruno Fernandes o único jogador que o clube não pode dar-se ao luxo de vender. Se venderem o capitão depois da pior época dos últimos 51 anos, que esperança resta? Embora seja improvável que ele saia, não é impossível. A Arábia Saudita está desesperada para o contratar. Dalot é um dos jogadores de confiança de Amorim, está em boa forma física e, na maioria das vezes, está disponível para jogar. Ficaria surpreendido se ele fosse afastado neste verão».

Sobre o mercado de transferências, o jornalista do Daily Mail assegurou que todas as posições devem ser reforçadas e que Viktor Gyokeres ficou praticamente impossível de contratar após a derrota na final da Europa League:

«Precisam de melhorar em todas as posições, honestamente. Esta é uma equipa mal montada que não tem capacidade para marcar golos. Os jogadores de ataque – 2 ou 3 – são absolutamente essenciais ou as coisas não vão melhorar. Penso que a esperança do Gyokeres se desvaneceu com a derrota na final. A ausência de futebol europeu, dada a concorrência, para Gyokeres era e é o cenário de pesadelo. Ele é o homem que Amorim queria, mas era preciso ganhar a final para ter hipóteses. Perder a final foi muito mais prejudicial do que apenas perder um troféu».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF e Pedro Proença respondem a Luís Filipe Vieira após fortes críticas

Luís Filipe Vieira deixou fortes críticas a Pedro Proença e à Federação Portuguesa de Futebol. Já há resposta por parte da entidade.

Famalicão vende médio para Inglaterra num pacote de 4 milhões de euros

O Norwich City garante a contratação de Mirko Topic. Famalicão encaixa 3,5 milhões de euros fixos com a venda do médio sérvio.

UEFA nomeia 4 equipas de arbitragem para os próximos jogos europeus

A UEFA escolheu quatro equipas de arbitragem portuguesas para a terceira pré-eliminatória das competições europeias. Segue em baixo.

FC Porto x Atlético Madrid terá convidado especial no Estádio do Dragão

Radamel Falcão vai estar no FC Porto x Atlético Madrid. Dragões revelam presença do avançado no jogo de apresentação.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan avança com proposta de 7 milhões de euros por lateral suíço

O AC Milan quer contratar Zachary Athekame. O lateral-direito suíço está ao serviço do Young Boys.

Sporting: Há boas notícias quanto à situação física de Maxi Araújo

Maxi Araújo deverá estar disponível para o Casa Pia x Sporting. Cenário de lesão afastado após queixas musculares frente ao Benfica.

Ruben Amorim explica o recrutamento de reforços do Manchester United e fala das mudanças no clube: «Estamos melhores na organização do dia a dia»

Ruben Amorim falou em conferência de imprensa. O técnico do Manchester United fez a antevisão de mais um jogo da Premier League Summer Series e explicou as mudanças no plantel.