«Adeptos do Manchester United estão a perder a confiança em Ruben Amorim» – Exclusivo com jornalista do Daily Mail

O Bola na Rede falou com Nathan Salt, jornalista do Daily Mail, sobre a situação do Manchester United de Ruben Amorim após a derrota na final da Europa League.

Após a derrota do Manchester United de Ruben Amorim frente ao Tottenham, o Bola na Rede falou em exclusivo com Nathan Salt, do Daily Mail. O jornalista britânico garantiu que Ruben Amorim não está em risco, mas alertou que os adeptos estão a perder a confiança no técnico português:

«Ele pode e acredito que vai continuar no Manchester United. A direção confia nos seus métodos e isso não mudou, apesar de ter perdido a final. Mas os adeptos estão a perder a confiança nele e nas suas ideias e, se começar a próxima época devagar, arrisca-se a que se virem contra ele de uma forma negativa. É essencial que ele comece com o pé direito. Não é um sentimento positivo entre os adeptos neste momento. Ele é incrivelmente honesto e nunca mentiu aos meios de comunicação social, aos jogadores ou aos proprietários sobre as dificuldades que teriam de enfrentar. Mas perde tantos jogos e não está disposto a fazer cedências. A paciência não dura para sempre».

Nathan Salt falou também do futuro de Bruno Fernandes e de Diogo Dalot e garantiu que ambos os jogadores são para continuar no Manchester United:

«Bruno Fernandes o único jogador que o clube não pode dar-se ao luxo de vender. Se venderem o capitão depois da pior época dos últimos 51 anos, que esperança resta? Embora seja improvável que ele saia, não é impossível. A Arábia Saudita está desesperada para o contratar. Dalot é um dos jogadores de confiança de Amorim, está em boa forma física e, na maioria das vezes, está disponível para jogar. Ficaria surpreendido se ele fosse afastado neste verão».

Sobre o mercado de transferências, o jornalista do Daily Mail assegurou que todas as posições devem ser reforçadas e que Viktor Gyokeres ficou praticamente impossível de contratar após a derrota na final da Europa League:

«Precisam de melhorar em todas as posições, honestamente. Esta é uma equipa mal montada que não tem capacidade para marcar golos. Os jogadores de ataque – 2 ou 3 – são absolutamente essenciais ou as coisas não vão melhorar. Penso que a esperança do Gyokeres se desvaneceu com a derrota na final. A ausência de futebol europeu, dada a concorrência, para Gyokeres era e é o cenário de pesadelo. Ele é o homem que Amorim queria, mas era preciso ganhar a final para ter hipóteses. Perder a final foi muito mais prejudicial do que apenas perder um troféu».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.