Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, colocou Rui Costa na justiça. Em causa, comissões recebidas pelo presidente do Benfica da Eusébio Cup.
Além do processo em que exige três milhões de euros pela transferência de Hany Mukhtar, agora no Nashville, para o Benfica em 2014, Paulo Rodrigues, agente do alemão, voltou a colocar Rui Costa na justiça.
Num comunicado divulgado a nome individual pelo próprio, o agente confirma que avançou com uma providência cautelar no Tribunal Cívil de Lisboa contra Rui Costa e que apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária e na Procuradoria-Geral da República.
Em causa o conflito entre o agente e Rui Costa relativo à organização da Eusébio Cup. Além de acusar o presidente do Benfica e antigo médio encarnado de querer intitular o troféu de pré-época Maestro Cup, Paulo Rodrigues acusa Rui Costa de receber comissões relativas à organização do jogo de pré-época.
No mesmo comunicado, Paulo Rodrigues refere que recebeu uma chamada telefónica de Rui Costa no dia do Newcastle x Benfica, terça-feira 21 de outubro, onde foi insultado pelo presidente do Benfica com alegações falsas. O conflito entre as duas partes agravou-se e tem novos desenvolvimentos.
Eis o comunicado de Paulo Rodrigues na íntegra:
Na sequência de uma conversa telefónica ocorrida ontem entre o Sr Presidente do Sport Lisboa e Benfica e o sócio n.º 33.588, Paulo Rodrigues venho por este meio esclarecer publicamente os seguintes factos:
1. Conduta e declarações do Presidente
Durante cerca de 45 minutos de conversa em dia de um jogo importante para a Champions League, liga me de Newclastle o Presidente dirigiu-se a mim de forma insultuosa e desrespeitosa, demonstrando um comportamento incompatível com a função que ocupa a de Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Entre outras expressões, proferiu repetidamente insultos de natureza pessoal e familiar , LADRÃO , FILHO DA PUTA ,chegando ao ponto de ofender a minha mãe ( PUTA ),com palavras absolutamente inaceitáveis imaginem o desespero dele, para quem representa uma instituição centenária e da dimensão como o Sport Lisboa e Benfica.
2. Alegações Falsas
Foi-me injustamente atribuído o desejo de querer roubar o Benfica como eu tivesse algum dia sido funcionário do clube;
Quero deixar claro que nunca trabalhei para o Sport Lisboa e Benfica, nem mantive qualquer relação profissional direta com o mesmo como funcionário ou outra qualquer função sem ser a de Agente FIFA,com serviços prestados a pedido do Sport Lisboa e Benfica que assim me os solicitou.
O que reclamo é apenas o cumprimento de um acordo contratual legítimo, assinado e assumido pelo próprio Rui Costa ( que disse me que não assinou ), o Benfica que vendeu o jogador e não me informou e omitiu tudo,era obrigação da administração avisar me pelos direitos que existem sobre os meus direitos aceites pelo Benfica,#e eu apenas estou a defender os meus direitos que ainda me obrigou a ir para TAS/FIFA, onde tive de pagar quase 50.000€ para poder reaver os meus direitos, acordados pela direção do Sport Lisboa e Benfica e sua Administração,porque não me querem pagar o que acordaram e assinaram no contracto na venda do jogador “ HANY MUKTHAR “, no Benfica o que se assina paga se é o nosso lema e o deles quando falam para nós SÓCIOS.
Assim, se existe alguém com responsabilidades financeiras ou morais perante o clube e se alguém lesou o clube e o ( ROUBOU )ou ( DESVIOU VERBAS EM DINHEIRO)esse alguém não sou eu,porque não sou eu que estou á 17 anos como funcionário exercendo os cargos de Director Desportivo, Diretor Formação, Administrador SAD e ainda a Presidente no Sport Lisboa e Benfica .
3. Ofensas e falta de respeito
Fui também chamado de “CHULO”.
Quem ocupa cargos no clube a mais de 17 anos e aufere uma remuneração de 300.000€ por época “DURANTE VÁRIOS ANOS DESDE 2008 até 2021”, sem resultados desportivos ou gestão à altura da grandeza do Benfica e dos seus salarios não sou eu, é o Sr Rui Costa logo entre nós dois a existir um “ CHULO “ só poderá ser o Sr Presidente Rui Costa.
Os sócios, é que sustentam e dignificam o Sport Lisboa e Benfica, merecem respeito e transparência e valores que parecem esquecidos pela atual não liderança do Sr Presidente Rui Costa, que nem NÍVEL tem nenhum, não sabe de nada,não assinou nada,não viu nada ( é cego ), nem o nome e assinatura dele sabe reconhecer ( não assinou nada ) ,não lê os contractos, afinal como pode uma pessoa destas servir para ser o nosso Presidente???!!!
4. Apelo à dignidade e responsabilidade
O Benfica é um símbolo nacional e mundial e uma referência de valores, ética amor e paixão.
Um Presidente deve ser o primeiro a defender esses princípios, e não o primeiro a desrespeitá-los.
Insultar sócios é insultar o próprio Benfica e ainda diz que a sua prioridade são os SÓCIOS ?!
O que você fez comigo ontem faz com qualquer um outro SÓCIO.
Por tudo isto lamento profundamente o nível a que a atual Presidência chegou imaginem o seu “DESESPERO”,
O Sport Lisboa e Benfica merece muito melhor liderança muito melhor PRESIDENTE,com seriedade e respeito e não comportamentos que envergonham os seus Sócios e adeptos e mancham o nome do clube.
5. Providência Cautelar
Para terminar, informo todos os Sócios e Benfiquistas que deu entrada hoje pelas 17.21h uma Providência Cautelar apresenta no Tribunal Cível em Lisboa , seguindo se queixa crime para a Polícia Judiciária e Procuradoria, Geral da Republica. contra o Senhor Presidente Rui Costa, com base em indícios de alegadas irregularidades e eventual enriquecimento ilícitos ocorridos durante o período em que exerceu as funções de Diretor Desportivo e Administrador da SAD.
De acordo com os elementos disponíveis e documentos prova, existem suspeitas de que determinadas operações financeiras poderão ter beneficiado empresas e colaboradores próximos do atual Presidente Rui Costa ou (funcionários ou prestadores de serviços), em detrimento dos interesses do Sport Lisboa e Benfica.
No âmbito desta ação judicial, será ainda solicitado uma queixa CRIME contra o Sr Presidente Rui Costa e que o clube apresente toda a documentação referente às 13 edições da EUSÉBIO CUP, identificando os destinatários e beneficiários dos respetivos pagamentos e transferências, a quem foram as empresas e nomes dos agentes FIFA que pagaram e ORGANIZARAM as 13 Edições da “ EUSÉBIO CUP”.
6. Mentor e Ideia “ Eusébio CUP “
Para finalizar, informa-se os Sócios do Sport Lisboa e Benfica que o torneio de pré-época, atualmente designado “Eusébio Cup”, teve, numa fase inicial, a designação provisória de “Maestro Cup”, em homenagem ao então jogador Rui Costa, amplamente reconhecido como o nosso “Maestro”.
Contudo, na reunião de direção realizada em janeiro de 2008, não houve unanimidade quanto à adoção dessa designação. Foi então apresentada por mim a proposta de atribuir ao torneio ( jogo ) o nome “Eusébio Cup”, sugestão que viria a ser aceite por todos os membros da direção.
Pelo respeito, pela verdade e pelo Benfica e por todos os SÓCIOS, hoje eu amanhã qualquer outro do Universo dos 420.000 atuais.
Assinado:
Sócio n.º 33.588
PAULO RODRIGUES