O Ajax reduziu a distância para o Feyenoord, batendo-os por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 16.ª jornada da Eredivisie.
Este domingo, o Ajax venceu o Feyenoord por duas bolas a zero, num jogo a contar para a 16.ª jornada da Eredivisie. O clube da capital neerlandesa conseguiu, assim, reduzir a distância para o segundo lugar para apenas cinco pontos.
Numa primeira parte equilibrada, o Ajax adiantou-se cedo através do capitão Davy Klaassen, que fez um grande golo de longa distância. Os visitantes chegaram a criar oportunidades mas não foram capazes de rematar à baliza nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o Feyenoord entrou mais agressivo mas não conseguiu alcançar o empate. A equipa da casa teve também várias chances para aumentar a vantagem e conseguiu fazê-lo já ao 90+4′ com o golo do jovem de 17 anos, Jorthy Mokio.
Com este resultado, o Ajax manteve-se no terceiro lugar da Eredivisie com 29 pontos, menos cinco que o Feyenoord, que ocupa o segundo lugar. Desta forma, o PSV ficou ainda mais isolado na liderança do campeonato com 43 pontos.

