Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.
O Ajax está prestes a fechar um reforço de emergência para a sua linha defensiva. Segundo a imprensa neerlandesa, o clube vai avançar para a contratação de Takehiro Tomiyasu, defesa de 27 anos que se encontra sem clube desde que rescindiu com o Arsenal em julho de 2025.
O negócio é encarado como uma oportunidade de mercado. No entanto, o jogador deverá assinar um contrato de curta duração, com validade de apenas seis meses, além de receber um salário inferior ao habitual.
O contrato de curta duração serve para o Ajax avaliar a condição física do jogador, que teve várias lesões graves em Londres (apenas 84 jogos desde 2021). Para Takehiro Tomiyasu, esta é a hipótese de voltar à montra europeia e lutar por um lugar no Mundial 2026.
O Ajax atravessa um momento crítico, já sofreu 36 golos em apenas 20 jogos oficiais esta época. Este registo negativo tem reflexo direto na tabela, com a equipa a 14 pontos do líder PSV na Eredivisie e ainda sem qualquer ponto somado na Champions League. Takehiro Tomiyasu pode fazer dupla com o compatriota Ko Itakura.

