Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.
O Al Ittihad venceu esta terça-feira o United FC por 4-0, em jogo relativo à UAE Second Division. A partida, realizada no Al Ain Club for People of Determination, registou a maior goleada do clube na presente temporada. Com este resultado, a equipa liderada pelo técnico português João Mota, reforçou a sua posição na tabela classificativa e confirmou a integração plena dos reforços adquiridos no mercado de janeiro.
A equipa impôs uma vantagem confortável logo nos instantes iniciais do encontro. O avançado egípcio Hazem Morsy inaugurou o marcador aos dois minutos de jogo. Pouco depois, aos nove minutos, o escocês Alexander Jakubiak ampliou a diferença para 2-0 castigando a incapacidade defensiva do adversário perante a agressividade ofensiva do Al Ittihad.
A superioridade manteve-se após o intervalo. O médio brasileiro João Araújo fez o terceiro golo aos 49 minutos, enquanto o seu compatriota Miqueias Meireles fixou o resultado final aos 65 minutos. Este triunfo permitiu ao Al Ittihad alcançar o quinto jogo da época sem sofrer golos na liga, num total de 24 golos marcados e 16 sofridos ao fim de 15 jornadas.
Graças a estes três pontos, o Al Ittihad subiu ao sexto lugar do campeonato com um total de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No total da época, incluindo FA Cup, o conjunto soma agora sete vitórias, seis empates e quatro derrotas em 17 encontros oficiais
A equipa encontra-se agora a apenas um ponto do quarto classificado, precisamente o United FC, mas possui a vantagem de um jogo em atraso. O próximo desafio oficial coloca a formação de João Mota frente ao Fursan Hispania, atual terceiro colocado, num confronto direto pelos lugares de topo da classificação.

