A Liga da Arábia Saudita teve vários confrontos com treinadores portugueses nesta sexta-feira. Em destaque, a derrota do Al Najma de Mário Silva frente ao Al Hilal.
O Al Najma de Mário Silva perdeu em casa frente ao Al Hilal por 4-2, na quinta jornada da Liga da Arábia Saudita. Os golos da equipa do técnico português, que até foi apontado à saída na última semana, foram apontados por Lázaro (3′) e por Rúben Neves (60′ p.b.). Para o Al Hilal marcaram Salem Al Dawsari (10′ e 90′), Theo Hernández (71′) e Rúben Neves (78′). O Al Najma acabou reduzido a nove jogadores, devido às expulsões de Lázaro, aos 58 minutos, e de Jawad El Yamiq, aos 76 minutos. Com este resultado, o Al Najma segue no último lugar com zero pontos, já o Al Hilal está na luta pelo título e em terceiro lugar com 20 pontos.
Nos outros jogos do dia, o Al Fayha de Pedro Emanuel recebeu e venceu o Al Okhdood de Paulo Sérgio por 2-0, com os golos a serem marcados por Silvère Ganvoula (61′) e por Fashion Sakala (70′). A equipa de Pedro Emanuel tem 11 pontos e está no nono lugar, já a formação de Paulo Sérgio está no penúltimo posto com apenas quatro pontos.
Finalmente, o Al Fateh de José Gomes, com Jorge Fernandes a titular, perdeu em casa frente ao Al Taawon por 5-2. Roger Martínez (14′, 33′ e 62′) brilhou com um hat-trick, sendo que Cristhoper Zambrano (41′) e Mohammed Al Kuwaykibi (72′) marcaram os restantes golos para a formação visitante. O melhor que a equipa de José Gomes conseguiu fazer foi reduzir por intermédio de Matías Vargas (77′) e Mourad Batna (90+2′). O Al Fateh está agora na 15.ª posição com cinco pontos.

