Albacete liberta Rubén Albés e oficializa Alberto González

Rubén Albés deixou o comando técnico do Albacete. A equipa espanhola já oficializou Alberto González como novo timoneiro.

O Albacete oficializou esta quarta-feria a troca de treinador. O conjunto do segundo escalão do futebol espanhol anunciou a saída de Rubén Albés, que levou a turma de Castilla La Mancha aos play-offs de subida em 2022/23, e fechou com Alberto González.

O novo técnico orientava a equipa B do Real Bétis e assume o Albacete no imediato, com o clube na zona de descida da La Liga Hypermotion, no décimo nono posto, com 32 pontos, a um do Alcorcón, o primeiro emblema acima da linha de água.

Eis o comunicado do Albacete:

«O banco do Albacete tem um novo inquilino. Alberto González Fernández (Tolox, Málaga, 7 de junho de 1979) é o novo treinador do Albacete Balompié. O técnico andaluz, que vem do Real Betis Balompié, assinou contrato para o resto da época e para a seguinte, depois do acordo alcançado entre o Alba e o clube. A ele juntam-se Enrique González, treinador adjunto, e Juanjo Rico, preparador físico.

Licenciado em Ciências da Atividade Física e do Desporto, Alberto González iniciou a sua carreira como treinador de equipas jovens no seu país até ingressar no Málaga CF, com o qual, em 2011, alcançou o marco de ser vice-campeão da liga jovem espanhola.

Depois de passar por várias equipas da Terceira Divisão, em 2016 conseguiu a sua primeira promoção com o CP El Ejido. Permaneceu na categoria de bronze durante duas épocas e meia com a equipa do Ejido, antes de regressar à Terceira Divisão andaluza para assumir o comando do Real Jaén na época 19-20. Tal foi o seu trabalho na equipa branca que, a meio da temporada, foi solicitado pelo CD San Fernando, com o qual regressou a um banco da Segunda Divisão B, com o qual alcançou o seu objetivo.

Nesse verão, assinou pelo Linares Deportivo, onde alcançou um marco notável: não só levou a equipa aos Play-offs de promoção à LaLiga Hypermotion, como também chegou aos play-offs como campeão do grupo, após uma época regular extraordinária, e foi promovido à recém-criada Primera RFEF.

Apesar de ter saído da equipa azul no verão de 2022, regressou na quinta jornada para, mais uma vez, realizar uma época notável. O Linares Deportivo qualificou-se, mais uma vez, para a fase de promoção à categoria Prata do nosso futebol, sendo eliminado pelo Deportivo de La Coruña no Riazor numa fase final de grande memória para a família Albacete.

Na temporada passada, a sua última em Linares, o objetivo foi alcançado. Este verão juntou-se ao Real Betis para dirigir a sua equipa de reservas, na Segunda RFEF. Agora chega a Albacete preparado para o desafio que tem pela frente.

O novo treinador do Alba dirigirá o treino de hoje, às 17h00, na Ciudad Deportiva Andrés Iniesta».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina contrato profissional com Gonçalo Silva

O FC Porto oficializou a assinatura de contrato profissional com Gonçalo Silva. O guarda-redes de 19 anos vai integrar a equipa B dos dragões na próxima temporada.

Gil Vicente anuncia a saída de dois treinadores

O Gil Vicente anunciou a saída dos treinadores Carlos Cunha e José Pedro Pinto. Ambos orientaram interinamente a equipa principal dos gilistas durante a temporada.

Liam Manning é o novo treinador do Norwich City

O Norwich City confirmou a contratação de Liam Manning. O clube do Championship terminou no 13.º lugar.

Norwich City contrata guarda-redes e Sporting vê porta fechar-se à tranferência de Vladan Kovacevic

O Norwich City tem a contratação de Daniel Grimshaw fechada. Chegada do guarda-redes coloca fim ao interesse em Vladan Kovacevic.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança com queixas na UEFA, FIFA e International Board pela final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal continua a ser tema em destaque para o Benfica. Encarnados preparam três queixas.

Arsénio Nunes renova contrato com o Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa anunciou a renovação do contrato com Arsénio Nunes. O médio prolongou o vínculo por mais uma época.

Lionel Scaloni maravilhado com regresso de Di María ao Rosario Central: «É o ídolo de muita gente»

Ángel Di María vai jogar pelo Rosario Central após o Mundial de Clubes 2025. Lionel Scaloni ficou muito feliz com a decisão.